Lucas: ‘Temos de vencer o Coritiba no Morumbi, pois lá é difícil’

O foco do São Paulo já está voltado para o Coritiba. O Tricolor inicia nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi, a disputa da semifinal da Copa do Brasil diante da equipe paranaense. O meia Lucas destaca a importância de vencer em casa para disputar a segunda partida com maior tranquilidade e chance de classificação.
Por conta do regulamento da Copa do Brasil, o gol fora de casa é usado nos critérios de desempate. Por isso, o Tricolor fará de tudo para não ser vazado nesta quinta. A competição tem um valor muito grande por dar vaga para a Taça Libertadores, campeonato que o São Paulo não disputa desde 2010.
– Temos de estar bem preparados para fazer um bom resultado no Morumbi para ir com o jogo mais tranquilo no Couto Pereira – disse o meia.
Na temporada passada o São Paulo não perdeu para o Coritiba. Foram dois jogos, com uma vitória e um empate, ambos válidos pelo Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, o Tricolor venceu por 4 a 3. No Morumbi, 0 a 0.
– Sabemos que é uma equipe muito qualificada, com jogadores rápidos, boa no contra-ataque e que jogando em casa é muito difícil de ser batida. Então, temos de aproveitar o jogo no Morumbi para fazer um bom resultado e viajar mais mais tranquilos.
O Tricolor não conquista títulos desde o tricampeonato Brasileiro, entre 2006 e 2008. Antes disso o time conquistou, em 2005, a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes. Desde o último troféu, o São Paulo conseguiu, no máximo, disputar semifinais, tanto do estadual quanto da competição sul-americana.
Quem se classificar do duelo entre São Paulo e Coritiba encara o vencedor do confronto entre Palmeiras e Grêmio, que iniciam a disputa nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*