Lucas Silva supera Roger e ganha chance: ‘Jogador de futuro’, diz Muricy

Basta ouvir o nome Lucas para a torcida do São Paulo ficar esperançosa sobre mais uma revelação do CT de Cotia chegar ao elenco profissional. Desta vez, a promessa não tem a velocidade e os gols do homônimo do Paris Saint-Germain, mas carrega toda a confiança do técnico Muricy Ramalho de que, num futuro próximo, será titular do Tricolor. O zagueiro Lucas Silva, de apenas 17 anos, ele está escalado para enfrentar o Botafogo, às 16h, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão.

Muricy surpreendeu nesta semana ao montar a equipe de reservas para o duelo no interior do estado. O treinador preferiu escalar o garoto ao invés de Roger Carvalho, antigo sonho da diretoria, mas que até agora não conseguiu render o esperado. O novato formará o setor com Paulo Miranda e Edson Silva, outros que andam em baixa.

– O Lucas é um jogador de futuro. Mas não podemos queimá-lo de cara. Ele jogou a Copa São Paulo, ficou de férias e agora vai ter uma oportunidade. Com certeza, vai ser zagueiro do São Paulo. Não sei se esse ano, mas, no ano que vem, é certeza. Tem qualidade, personalidade, é líder… – afirmou.

Lucas Silva chegou ao time principal logo após a eliminação do São Paulo na Taça Libertadores do ano passado. A diretoria optou por reformular o elenco e buscou novas opções entre os garotos. Lucas subiu com o aval do técnico Ney Franco, mas não teve oportunidades. Ele só estreou na Copa Audi, contra o Bayern, em Munique, e ganhou elogios de Paulo Autuori.

O jogador, aliás, usa o terceiro nome no Tricolor. Apelidado de Lucão na base, ele pediu para ser chamado de Lucas Cavalcante assim que foi promovido. No entanto, para facilitar, o clube optou por trocar o sobrenome por Silva. Para Muricy, porém, o defensor continua sendo apenas Lucão.

O zagueiro foi descoberto por um olheiro tricolor durante um torneio em Brasília, terra natal dele, em 2008, com apenas 12 anos. Depois de alguns testes, acabou convidado para mudar de cidade e ficar alojado no centro de treinamentos das categorias de base do Tricolor, em Cotia, região metropolitana da capital paulista.

A chance deste domingo pode determinar o futuro de Lucas no Tricolor. Muricy não está satisfeito com a zaga e procura opções. Rodrigo Caio e Antônio são os titulares. Paulo Miranda, Edson Silva e Roger Carvalho não corresponderam até o momento. Por conta disso, o treinador quer o retorno de Rafael Toloi, emprestado até fim de junho ao Roma, da Itália.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Lucas Silva supera Roger e ganha chance: ‘Jogador de futuro’, diz Muricy

  1. Se jogar como as vezes anterior em que esteve em campo, inclusive na copinha, deverá ser a última vez no SP – deve ser “craque de treino”. Tomara que nosso treinador esteja certo em sua avaliação e tudo que vimos em campo, até hoje, não seja a realidade desse menino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*