Lucas explica ‘muvuca’ em expulsão de Fabuloso: ‘Chute para todo lado’

O meia Lucas, do São Paulo, foi um dos pivôs do lance que culminou na expulsão de Luis Fabiano, no primeiro tempo da final da Sul-Americana contra o Tigre, na Bombonera. O camisa 7 se enroscou com Donatti e foi intimidado pelo zagueiro. Quando o companheiro de ataque chegou para defendê-lo, a confusão se instaurou. Mesmo assim, Lucas garante que nem viu quando as brigas esquentaram .

– Trombei com ele, ele caiu, atropelou o amigo dele, e vieram reclamar comigo, disseram que fui desleal. Aí, foi aquela muvuca toda e nem vi mais o que aconteceu, sei que foi chute para todo lado, e sobrou a expulsão dos dois.

O jogo contra os argentinos foi o penúltimo de Lucas com a camisa do São Paulo, e os 13 minutos iniciais foram os últimos dele ao lado de Luis Fabiano, já que o veterano vai cumprir suspensão na decisão no Morumbi. Os dois sempre se mostraram bem próximos na convivência diária, e o garoto já sente falta dele.

Apesar dos elogios aos possíveis substitutos, Cícero e Willian José, o craque admite que a ausência de Luis Fabiano vai pesar na próxima quarta-feira.

– Faz muita falta, por toda sua qualidade, é nosso goleador. Mas temos outros jogadores que podem substituí-lo.

Lucas teve boa atuação, apesar de o São Paulo pouco ter atacado. Na saída de campo, recebeu muitos elogios dos jornalistas argentinos. Ele criou as raras boas chances de gol da equipe brasileira, exceto o passe de Jadson para Luis Fabiano, ainda no início da partida. Porém, não concluiu bem sua melhor oportunidade, de pé esquerdo.

Agora, seu maior sonho é levantar uma taça pelo time profissional antes de embarcar para o PSG, em janeiro, no negócio mais caro da história do futebol brasileiro (em torno de R$ 108 milhões).

– Poderíamos ter conseguido a vitória, mas acho que foi um bom resultado diante das circunstâncias do jogo, e pela proposta da equipe deles, que queria apenas se defender.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*