Lorde em fúria: veja as razões para a ira de Osorio na última semana

A cada entrevista, o técnico Juan Carlos Osorio dá sinais de que sua situação no São Paulo, após três meses de clube, está longe de ser as mil maravilhas do início do trabalho. Na última sexta-feira, o colombiano voltou a mostrar descontentamento com o cenário tricolor. Criticou dirigentes e os jogadores e disse que essa sinceridade pode atrapalhá-lo.

Osorio ainda não engoliu a forma como o time foi derrotado pelo Santos por 3 a 0 na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Não entra na cabeça do técnico como a equipe pôde errar tantos passes, a ponto de ter dificuldade para trocar dez, sendo que este é o aspecto mais treinado todos os dias no CT da Barra Funda, segundo ele. O mau desempenho dos atletas, porém, é apenas um dos problemas do técnico. Quando expõe pensamentos sobre a qualidade do elenco, Osorio na verdade mira na diretoria, responsável por um desmanche que tirou oito jogadores na janela.

Também não agrada ao técnico o modo como os dirigentes interagem com seu trabalho. Ele constantemente recebe mensagens que o desagradam pelo teor, como também já externou anteriormente. Há quem palpite que o time tem de jogar mais fechado, principalmente fora de casa, mas Osorio já avisou que seguirá sua cabeça.

AS RAZÕES DA IRA DE OSORIO:

Desmanche
Perder oito jogadores em menos de três meses no comando do São Paulo fez com que Juan Carlos Osorio começasse a perder a paciência com a diretoria. O técnico alega que a cúpula poderia ter sido mais clara.

Desfalque
Como se a ação da diretoria na janela de transferências não bastasse, Osorio passou a sofrer com desfalques do acaso. Suspensões e lesões tomaram conta do elenco nas últimas semanas, impedindo a sequência de trabalho do colombiano.

Erros do time
Osorio aponta três defeitos como primordiais para o elenco que tem em mãos: a falta de capricho e precisão nas finalizações, a dificuldade de manter a posse de bola no setor ofensivo devido a passes errados e a marcação frouxa de meias e atacantes.

Falta de respaldo
Depois de tantas baixas, para o mercado e por desfalques, Osorio imaginava ser mais protegido pela diretoria em sequências ruins na temporada. A falta de respaldo foi acusada até mesmo por Alexandre Pato e outros jogadores em entrevistas.

Ingerência
A série de três derrotas seguidas foi um dos momentos de maior tensão de Osorio. Irritado com a má fase, ainda precisou lidar com mensagem enviada por um dirigente fazendo cobranças e ainda palpites sobre contratações.

Fonte: Lance

4 comentários em “Lorde em fúria: veja as razões para a ira de Osorio na última semana

  1. Não dou credibilidade nenhuma a essas informações, sem contar que a mídia brasileira é a mais sem vergonha do mundo, onde paga mais ela fica quietinha, pode roubar a vontade.

  2. E’ evidente esta’o fritando o Osorio, infelizmente.
    Jogadores & kartolaiada & torcedores iguais aos do pt
    que so’ enxergam um lado da medallha o do continuismo macabro.

  3. É evidente que infelizmente os dias dele estão contados…
    Tô de saco cheio deste Aidar!!!!!

    Se mandarem ele embora, sinceramente, vou torcer p/ o rebaixamento no ano q vem….não importa o técnico.

  4. É impressionante a quantidade de matéria criada pela imprensa e sempre vem das mesmas fontes. Temos que parar de ler estas matérias tendenciosas que não traz beneficio algum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*