Livre das dores, Luis Fabiano festeja melhor momento desde que voltou

Após quatro partidas de jejum, Luis Fabiano voltou a balançar as redes adversárias na vitória por 3 a 1 sobre o XV de Piracicaba, na última quarta-feira, em Piracicaba, pela 11ª rodada do Paulistão. Após passe de Paulo Henrique Ganso, o camisa 9 marcou de pé direito e, pela sexta vez na temporada, foi festejar com a torcida. Artilheiro do Campeonato Paulista, com seis gols, o Fabuloso está sorrindo à toa. Não só por voltar marcar, mas principalmente por voltar a se sentir feliz dentro das quatro linhas.

Luis Fabiano é outro jogador em 2014. Fisicamente, está inteiro. Não perdeu nenhum treino na temporada, trabalha na mesma intensidade dos companheiros e, principalmente, se sente 100% durante e após as partidas. Depois de tantas lesões sofridas desde que foi recontratado, em março de 2011, o camisa 9 reconhece estar vivendo seu melhor momento.

– Estou me sentindo muito bem. Tenho lutado para o time, tenho feito o que o Muricy pede. Fisicamente, posso garantir que é meu melhor momento desde que voltei ao São Paulo. Quando fui recontratado, fui operado e nunca tive tempo para me recuperar. Eu me dedicava, mas era impossível jogar sem dor. Agora, tudo é diferente. Eu jogo 100% e termino o jogo 100%, sem dor nenhuma. E isso se reflete em campo. Só tenho a agradecer aos preparadores e ao pessoal do Reffis que me ajudam demais – ressaltou o jogador.

O crescimento em campo também pode ser medido no aspecto disciplinar. O número de cartões diminuiu radicalmente. Foi apenas um até agora, tomado por reclamação contra o São Bernardo, o que lhe rendeu uma bela bronca de Muricy Ramalho.

– O Luis tá querendo muito. Camisa nove quando não faz gol, fica irritado mesmo. Mas ele tem trabalhado, dá o máximo em cada treino e, dentro de campo, tem sido muito participativo. Como já disse em outras ocasiões, ele é um líder e sua postura reflete nos companheiros. Com a bola nos pés, tem qualidade de sobra – disse o treinador.

A boa fase de Luis Fabiano faz o capitão Rogério Ceni até enxergar uma possibilidade do Fabuloso ainda estar na Copa do Mundo de 2014.

– Fisicamente, o Luis está muito bem e isso se reflete no seu jogo. Hoje, ele está muito mais participativo. Se ele continuar nesse ritmo, não vejo porque não pensar em seleção. Faltando três meses para a Copa, esse momento bom que ele vive pode significar algo – afirmou o goleiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*