Líder e de olho no Majestoso, São Paulo recebe o Comercial

A manutenção da liderança do Paulistão não é o único aperitivo do São Paulo no duelo desta quinta-feira, às 21h50, no Morumbi, contra o Comercial de Ribeirão Preto. A equipe já entra em campo pensando no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu.
Ciente da importância do duelo, ainda mais porque o são-paulino ainda tem engasgada a goleada de 5 a 0 sofrida no primeiro turno do Brasileirão do ano passado, o técnico Emerson Leão se resguardou. Sem Piris, Leão escalou o zagueiro João Filipe e decidiu poupar o volante Wellington, que também pode atuar no setor e é o único pendurado com dois cartões amarelos.
Curioso é que, um dos destaques do time atual, Wellington será o único do Tricolor que estará presente no Majestoso e que também participou da humilhante goleada do ano passado. Ele será substituído por Casemiro, que entrou bem nos últimos jogos.
Outra novidade importante será a presença do atacante Osvaldo. Contratado este ano do Ceará, ele está com documentação regularizada e poderá fazer sua estreia pelo clube. Leão o deixará como opção no banco de reservas. O Tricolor tem 13 pontos, em quatro jogos disputados, e é o líder graças ao critério de desempate, já que Paulista e Corinthians também têm a mesma pontuação.
Por outro lado, o Comercial, clube pelo qual Emerson Leão iniciou sua carreira como goleiro, nas categorias de base, viajou a São Paulo na lei da mordaça. Devido a boatos referentes à suposta contratação de Argel Fucks para o cargo de técnico, o presidente do clube, Nelson Lacerda, decidiu que nem os jogadores, nem a comissão técnica teriam contato com a imprensa local até a partida contra o Tricolor Paulista.
Ainda à frente do Leão, mascote do Comercial, Márcio Fernandes levará a campo uma equipe semelhante a da derrota para o Mogi Mirim, por 3 a 1. Seus únicos desfalques são o volante Vágner, suspenso por receber cartão vermelho, e Jaílton, que está no departamento médico por conta de uma lesão no joelho.
O Comercial ainda não conseguiu emplacar no Paulistão Chevrolet. Até o momento só conseguiu duas vitórias – contra Botafogo-SP e Catanduvense, ambas por 2 a 1 -, mas contabilizou três derrotas.
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO X COMERCIAL
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 09/02/2012, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva (SP) e Fausto Augusto Viana Moretti (SP)
SÃO PAULO: Denis, João Filipe, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Casemiro, Cícero, Maicon e Jadson; Lucas e Willian. Técnico: Emerson Leão
COMERCIAL: Alex, Sidny, Fabão, Rafael Tavares e Rossatto. Jordã, Ricardo Conceição, Carlos Magno e Romerito; Henan e Elionar Bombinha. Técnico: Márcio Fernandes.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*