Leco revela que São Paulo pode ter até 95% de Pratto até 2021

O São Paulo pagou cerca de 6,2 milhões de euros (R$ 20,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Lucas Pratto, que deixou o Atlético-MG e assinou um vínculo de quatro anos com o Tricolor do Morumbi. Mas, neste domingo, ao chegar com a delegação são-paulina para o jogo contra a Ponte Preta, no estádio do Morumbi, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, revelou que o clube conseguiu impor cláusulas contratuais que podem elevar o percentual adquirido durante o período estabelecido no contrato.

“O que agiu para um certo retardamento na conclusão (da contratação) foi o desejo do São Paulo de ter uma perspectiva de adquirir mais percentuais do seus direitos econômicos. Porque um jogador desse nível o São Paulo sempre pretende ter um pouco mais. E ai nós estabelecemos uns gatilhos a partir do segundo ano. Portanto, a partir do segundo ano alguns gatilhos, que poderão ser depois melhor explicitados pela nossa área de comunicação, existem para que o São Paulo possa adquiri-lo ao longo de todo contrato, até 95%, porque os 100% o Atlético não nos quis dar. Mas 95% nós poderemos ter”, contou Leco, nitidamente entusiasmado com a chegada do reforço.

Leco se mostrou muito empolgado com a chegada de Lucas Pratto ao time do São Paulo (Foto: Tiago Salazar)
Leco se mostrou muito empolgado com a chegada de Lucas Pratto ao time do São Paulo (Foto: Tiago Salazar)

Assim como Lucas Pratto, Jucilei, anunciado na manhã deste domingo como nova opção para Rogério Ceni, também assistirá ao jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista in loco. Antes da bola rolar, inclusive, os dois atletas devem ser apresentados aos torcedores em uma rápida aparição. Ainda em cima do tema “reforços”, Leco despistou sobre ter um elenco fechado.

“Podemos considerar assim (fechado), mas o São Paulo nunca está fechado para a perspectiva de contratação de bons jogadores”, resumiu, sem dar detalhes também de um eventual interesse do Tricolor no lateral esquerdo Maxwell, do Paris Saint-Germain. “Há mais especulação do que verdade”, concluiu, com um leve sorriso irônico.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*