L. Ricardo é apresentado no SP e se diz um dos melhores laterais do Brasil

Único reforço contratado pelo São Paulo até agora para 2014, o lateral direito Luis Ricardo, de 29 anos, foi apresentado no início da tarde desta terça-feira, no segundo dia da pré-temporada do elenco, no CT da Barra Funda. Contratado por R$ 2 milhões, o jogador que foi indicado a diferentes prêmios individuais pelo desempenho no Brasileirão de 2013, com a camisa da Portuguesa, Luis Ricardo se apresentou dizendo ser um dos melhores laterais direitos do país.

“É difícil falar e me considerar se sou isso ou aquilo. Mas posso dizer que sou um dos melhores. Não me considero o melhor, mas tenho algum valor aí, sim. Tanto é que o São Paulo, um clube grande como esse, me deu espaço”, disse Luis Ricardo, e sua apresentação.

O novo reforço se disse torcedor do clube e escolheu a camisa número 27 para a temporada de 2014. Ele comemora a mudança para São Paulo, elogia o elenco, mas diz que espera outros reforços para a equipe.

“É um prazer estar nesse clube, de coração. Na realidade precisa ser contratado o primeiro. Graças a Deus fui eu. São Paulo com certeza vai ter outros nomes. São Paulo tem grupo bom, grupo grande, pela grandeza do Sâo Paulo as coisas vão se encaminhar no decorrer do campeonato”, acrescentou.

Atacante de origem, Luis Ricardo passou por clubes como Mirassol, Ponte Preta e Avaí ao longo da carreira. Ele chegou a jogar como meia direita e ala, antes de ir à lateral, posição na qual se destacou. Após vestir a nova camisa, ele se descreveu como um jogador “agressivo, aguerrido e voluntarioso”: “Me vejo como um jogador agressivo. Aprendi a marcar, são quatro anos jogando na posição, pode esperar jogador basdtante agressivo, aguerrido e voluntarioso. Torcedor pode esperar um jogador que joga para o time e para o torcedor”, disse.

O novo contratado do São Paulo minimizou a crise vivida pelo clube em 2013 – o time teve dois técnicos demitidos e brigou durante quase dois meses contra o rebaixamento no Brasileirão. Para Luis Ricardo, os erros de 2013 não serão repetidos em 2014.

“Não viveu um momento bom, mas um clube como esse não faz dois anos assim. Eu chego e já entendi o recado do nosso treinador. É um grupo de bastante cobrança, que não vai repetir os erros do passado. É um grupo para vencer títulos e chego nessa expectativa”, falou Luis Ricardo, que espera a recuperação de companheiros que decaíram durante o ano. “Jogador não desaprende a jogar. Talvez pelas cirscuntâncias do ano passado. Alguma coisa aconteceu de errado para que as coisas não andassem de uma forma agradável. O ano não deu certo, e na vida da gente não é só vitórias, às vezes tem alguns tropeços”, finalizou.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*