L. Fabiano questiona se o que tem acontecido é racismo ou só provocação

O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, levantou a hipótese de não ser racismo o que tem acontecido no futebol brasileiro. Em participação no programa Bem, Amigos, o jogador questionou se o ato é racista ou mera provocação.

“É racismo de verdade? Insultar o jogador, eu não sei. Na Espanha nunca passei por isso, nem aqui no Brasil. Até porque aqui seria estranho. Não sei te dizer, se o cara é racista mesmo ou é uma provocação”, disse Luis Fabiano.

Também no programa, o meia Jadson, do Corinthians, lembrou um caso que passou quando jogava na Ucrânia, que sofreu um certo preconceito por ser estrangeiro.

“Quando joguei na Ucrânia, passei por uma situação, mas não cheguei a ser insultado. Eu fui em algum lugar, eu e minha mulher, e a pessoa seguir até na hora de pagar. Situação chata. Sou bem tranquilo, claro que é situação chata, minha mulher ficou bem nervosa. Enquanto a gente não pagou, seguiram a gente”, completou.

Na última semana, o árbitro Marcio Chagas da Silva e o volante Arouca foram vítimas de racismo em jogos no Rio Grande do Sul e em São Paulo. No fim de semana, várias partidas tiveram ações contra atos racistas.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*