Klinsmann: “Esse é o melhor CT em que poderíamos estar”

A Seleção Norte-Americana iniciou nesta terça (14) uma rápida temporada de treinos no CT da Barra Funda. Até o dia 24 de janeiro a equipe fará trabalhos diários no Centro de Treinamento do São Paulo FC, além de dois jogos-treinos a portas fechadas, um deles contra o próprio Tricolor.

O primeiro dia da delegação dos Estados Unidos no CT levou mais de 75 profissionais de imprensa à Barra Funda e terminou com entrevista coletiva do técnico Jurgen Klinsmann, que não poupou elogios à estrutura são-paulina.

“Em nome da Seleção de Futebol dos Estados Unidos agradeço a vocês por nos receberem em São Paulo, nos darem a oportunidade de treinar aqui por 12 dias. Nós estamos muito felizes por estar aqui, treinando em um dos times mais famosos do mundo. Nós estamos trabalhando há tempos pra tornar isso possível”, disse Klinsmann, explicando em seguida que a viagem é também uma oportunidade de sentir o clima do país ao mesmo tempo em que observa os jogadores que ainda buscam seu lugar na equipe que disputará a Copa do Mundo, em junho.

“Os jogadores estão vendo como é especial treinar aqui, onde muitos jogadores famosos foram formados. Estamos muito orgulhosos de estarmos aqui, até porque em cinco meses nos veremos de novo”, completou.

Sobre a escolha pelo CT são-paulino mesmo antes da definição dos locais onde jogariam na fase de grupos da Copa do Mundo, Klinsmann foi enfático: “Você não pode esperar pelo sorteio da Copa para escolher onde ficar porque você não vai encontrar boas instalações se esperar muito. Quando viemos aqui ver esse CT, sabíamos que esse é o melhor CT em que poderíamos estar, não importa onde vamos jogar. Agora é nosso trabalho ajustar as distâncias, qual é o melhor jeito de viajar, de treinar, de se preparar. É assim, está bom pra gente, estamos confiantes”.

A Seleção dos Estados Unidos retoma os trabalhos nesta quarta-feira (15), também em dois períodos. À tarde, das 14h45 às 15h os atletas estarão disponíveis para atendimento à imprensa em zona mista.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*