Kardec terá o dobro da espera de Pato para estrear pelo São Paulo

Quando o São Paulo anunciou a contratação de Alexandre Pato em troca com Jadson, uma situação chamou a atenção. O atacante não poderia disputar o Paulistão e teria de esperar um mês para estrear pelo novo clube.

O período sem jogos foi motivo de preocupação do técnico Muricy Ramalho, que agora vive uma situação ainda mais complicada com Alan Kardec. O camisa 14 terá de esperar quase o dobro do tempo que Pato ficou fora na espera de sua estreia em jogos oficiais.

Do momento em que realizou sua primeira atividade no CT da Barra Funda ao duelo contra o CSA-AL, em Maceió, pela Copa do Brasil, Pato ficou exatos 30 dias apenas treinando com o grupo. Como o próprio Muricy lembrava, precisou de muita paciência para conter a ansiedade de viver novamente o calor de uma partida.

Já Kardec terá de esperar 65 dias até seu primeiro jogo oficial. O cálculo é feito do último dia 12, quando ele realizou o primeiro treino no CT, até o dia 16 de julho, data do duelo contra o Bahia, o primeiro depois da disputa da Copa do Mundo.

A situação acontece porque a contratação de Kardec foi uma transferência internacional, por ele ter sido adquirido do Benfica (POR). Sendo assim, só terá condições de atuar por outra equipe a partir da abertura da janela de transferências internacionais, no dia 14 de julho.

O período na espera supera até as pausas de Pato somadas. Depois da estreia, o camisa 11 ficou mais 28 dias sem jogar, até a volta contra o CSA.

E não poder contar com Alan Kardec deixa Muricy preocupado.

– Quando os jogos são de sábado, quem não está relacionado treina. E hoje só o Alan Kardec treinou. Os outros 21 estavam aqui. Para ver o tamanho do nosso plantel – afirmou Muricy, após a vitória sobre o Grêmio, no último sábado, no Morumbi.

Só resta esperar, Muricy. E, até lá, preparar o atacante para ter ainda mais paciência do que Pato.

Copa pode tirar de amistosos

A espera de Kardec por jogos oficiais poderá ser aliviada se ele for convocado para a Copa do Mundo. No momento, o atacante está na lista de espera do técnico Luiz Felipe Scolari e ainda sonha com uma vaga entre os 23. No entanto, como isso é improvável, ele deve participar de amistosos pelo São Paulo antes da estreia.

Isso porque o clube já confirmou uma excursão para os Estados Unidos durante o Mundial. Kardec só não viajará com o grupo se for convocado para a Seleção.

O camisa 14 deve disputar dois amistosos com seus novos companheiros, entre os dias 14 e 26 de junho, período em que o Tricolor deve ficar nos EUA. Muricy já começará a testar o time com ele. O São Paulo ficará em Orlando, na Flórida, cidade da Disney, parque mais famoso do mundo.

Haja paciência!

Pato
Fez o primeiro treino no CT da Barra Funda no dia 11 de fevereiro. Sem poder atuar pelo São Paulo no Paulistão, esperou até a estreia do clube na Copa do Brasil para debutar. Isso aconteceu no dia 12 de março, em Maceió, contra o CSA-AL. A equipe venceu por 1 a 0 e Pato deu a assistência para Osvaldo marcar. Depois, foram 28 dias até o confronto de volta, quando marcou um gol.

Kardec
Primeiro treino foi em 12 de maio, dias depois de se desligar do rival Palmeiras. Já foram 13 dias de treinamento, sendo que alguns foram separado do grupo por recomendação da Fifa, já anulada por interferência da CBF. A estreia oficial deve acontecer no dia 16 de julho, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. No Morumbi, o debute deve ser dia 20, no duelo contra a Chapecoense.


Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*