Kardec admite incômodo do São Paulo com jejum em clássicos no ano

O jejum em clássicos nesta temporada já começa a incomodar os jogadores do São Paulo. Sem ter vencido qualquer um dos três compromissos que teve contra rivais paulistas em 2015, o Tricolor encara nesta quarta-feira o Palmeiras, e o atacante Alan Kardec reconheceu que o elenco está incomodado com o retrospecto do ano.

“Claro que nos cobramos. Ganhar clássico dá moral e mais confiança ainda. São fatores naturais, e os jogadores estão em campo para vencer. Mas já passamos por uma grande partida, mesmo não sendo clássico. No jogo contra o San Lorenzo, o time entrou muito concentrado e confiante, e os torcedores compraram a briga também. Por fora, havia muita desconfiança. Mas, se der ouvido, acaba atrapalhando. Os jogadores provaram que podem conseguir grandes coisas”, comentou, citando o compromisso decisivo contra os argentinos pela Libertadores.

O primeiro jogo contra um rival paulista nesta temporada foi contra o Santos, que terminou com o placar de 0 a 0. Em seguida, o time de Muricy Ramalho foi derrotado duas vezes pelo Corinthians, uma pela Libertadores (2 a 0) e outra pelo Estadual (1 a 0).

Fernando Dantas/Gazeta Press

São Paulo perdeu duas vezes para o Corinthians e empatou com Santos, mas Kardec confia no elenco

“Passando a fase de grupos, virá o mata-mata. Queremos ganhar, mas, com todo respeito, não adianta fazer 10 a 0 nesta fase e não conseguir no mata-mata. Lógico que queremos vencer, mas virá na hora certa. Nossa equipe se conhece e tenho certeza de que está no caminho certo, em uma crescente. Muito se falou dos jogos contra Corinthians, houve muito barulho, mas é notório que o segundo jogo perdemos por fatalidade”, ponderou.

Kardec mostra confiança na qualidade do elenco para acabar com retrospecto negativo. “Há um sabor diferente quando disputamos clássicos, e não conseguimos uma vitória ainda. Pelo elenco que temos, somos cobrados por isso. E com razão também. É natural esse tipo de cobrança para o time que foi vice-campeão brasileiro. A vitória acontecerá no momento certo. Quando saímos na rua, vem brincadeira de torcedores, mas temos de manter a tranquilidade”.

O São Paulo tem nesta quarta-feira mais um clássico, desta vez contra o Palmeiras, que também ainda não venceu um rival do Estado na temporada. O time dirigido por Oswaldo de Oliveira perdeu para Corinthians e Santos. A última vez em que o Alviverde triunfou em clássico foi no Paulistão do ano passado, quando derrotou o próprio São Paulo por 2 a 0, com um dos gols sendo marcado justamente por Kardec, hoje no Tricolor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*