Juvenal prepara terreno para Aidar a uma semana da eleição no São Paulo

A eliminação do Campeonato Paulista para o Penapolense ainda deixa marcas no São Paulo. E o clube decidiu tomar atitudes ríspidas para evitar fracassos no restante da temporada. Na última segunda-feira, a diretoria anunciou os afastamentos do lateral-esquerdo Clemente Rodríguez e do volante Fabrício, além de confirmar que não renovará o contrato do zagueiro Roger Carvalho.

As medidas foram tomadas em conjunto com o técnico Muricy Ramalho. E representam as últimas cartadas da era Juvenal Juvêncio no clube. O presidente vai passar o posto no próximo dia 16, data da eleição, e, antes disso, encaminhou algumas situações – também emprestou três jovens da base ao Boa Esporte, de Minas Gerais. E a vinda do volante Hudson também deve ser concretizada até lá.

A atual diretoria nega interferência de Carlos Miguel Aidar, provável sucessor de Juvenal, nas decisões. No entanto, admite que tem comunicado o candidato da situação e que pode ouvir conselhos do ex-presidente do clube, que ocupou o posto entre 1984 e 1988.

Aidar convenceu Juvenal a agendar a votação sobre a reforma do Morumbi também para o dia 16. A manobra visa evitar boicote da oposição. O candidato da situação ainda conseguiu reaproximar o São Paulo da Confederação Brasileira de Futebol e marcou amistoso da Seleção Brasileira contra a Sérvia no Morumbi para o dia 6 de junho.

Os três jogadores renegados não estavam nos planos de Muricy há algum tempo. Este ano, Fabrício e Clemente apenas completaram treinamentos e foram relacionados apenas uma vez para jogos, sem terem sequer entrado em campo. Roger viveu situação semelhante e disputou apenas duas partidas em 2014. Experiente e com personalidade, Fabrício não escondeu seu descontentamento com o clube após o anúncio da decisão e lembrou do afastamento dele e mais seis jogadores ano passado após a eliminação na Libertadores.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*