Juvenal dá apoio a Leão, mas cobra: “Nós demos elenco”

A disputa pelo título da Copa do Brasil não é suficiente para dar tranquilidade para Émerson Leão no comando do São Paulo. O treinador vive em meio a boatos de troca de técnico e já teve até Cuca colocado como um de seus substitutos. O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, diz que tudo não passa da invenção da imprensa, dá apoio a seu comandante, mas avisa que já deu o elenco suficiente para que títulos aconteçam.

Em um evento que oficializa a troca da cerveja oficial dos quatro grandes clubes paulista, o dirigente afirmou que o título da competição em que a equipe está na semifinal não mudará em nada o planejamento previsto por ele.

“Às vezes, vocês (imprensa) gostariam que isso ocorresse, mas lamento contrariá-los. Nós sabemos avaliar isso e não somos induzidos. Nunca dissemos que seríamos campeões, mas sempre dissemos que temos elenco forte para brigar pelo título”, disse ele.

“Se seu elenco não corresponde, não há técnico que faça milagres. Nós contratamos técnicos e não milagreiros. O técnico depende de elenco e nós temos a tranquilidade de dizer que demos elenco. Nós demos elenco”, completou.

Ainda na questão de planejamento, Juvenal afirma que é preciso se espelhar mais na Europa na hora de fazer trocas na comissão técnica e também no elenco. Usando estatísticas, o presidente são-paulino reconhece que já fez muitas trocas nos últimos anos.

“Olha para a Europa. Eles trocam um ou dois jogadores por temporada e só no fim dela. Nós trocamos 90% dos atletas e durante os campeonatos. Isso é estatística, não tem como dizer que não. É só você analisar o elenco do São Paulo no ano passado e ver o time que joga neste ano. Já trocamos demais. Por isso, entendo que não é mais necessária a troca”, disse Juvenal.

Por fim, ele não cansa de “lamber a sua cria”. Projeta que todas as evoluções no elenco virão das categorias de base, a quem sempre faz questão de elogiar. “Eu falo sempre e vou continuar falando. A nossa base revela muitos talentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*