Juvenal abre disputa para escolher candidato da situação nas eleições

A corrida para decidir o candidato da situação à presidência do São Paulo começou nesta quinta-feira à noite, antes da derrota para o Criciúma por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Em reunião com seus diretores, no Morumbi, o presidente Juvenal Juvêncio decidiu que o nome sairá de uma lista de quatro concorrentes.

Os concorrentes são o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o vice social Roberto Natel, o vice de marketing Júlio Casares e o ex-presidente e atual conselheiro vitalício Carlos Miguel Aidar.

Após o encontro, eles foram autorizados por Juvenal a apresentar suas ideias aos conselheiros. Depois disso, as propostas serão analisadas até que um dos participantes seja escolhido. Os derrotados, como combinado no encontro, terão de apoiar o vencedor nas eleições de abril de 2014.

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Leco e Aidar largam na frente na disputa. Ambos possuem prestígio no conselho e surgem como os principais nomes. Natel é apadrinhado no clube por Juvenal, mas não tem força política internamente para brigar pela vaga. O mesmo acontece com Casares.

O vencedor disputará com o ex-diretor jurídico Kalil Rocha Abdalla, que deixou de apoiar Juvenal para virar oposição no mês passado. Ele conta com o apoio do ex-superintendente e atual vereador Marco Aurélio Cunha, provável vice na montagem da chapa.

Para que as candidaturas sejam confirmadas, os candidatos precisam contar com 55 assinaturas dos 160 conselheiros vitalícios previstos no estatuto.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Juvenal abre disputa para escolher candidato da situação nas eleições

  1. Nosso futuro presidente tem que ser Kalil Rocha Abdalla,nada de fantoche do Juvenal q só tem feito merda e está prestes a rebaixar o nosso SPFC,ele e o FDP do Adalberto são o câncer do clube e devem sair já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*