Jucilei vira homem de extrema confiança de Aguirre

Diego Aguirre é conhecido por adotar o método europeu e rodar bastante o elenco, mudando a escalação e a formação a cada partida. Apesar disso, um jogador é basicamente titular absoluto e figurinha carimbada no time do São Paulo. O meio-campista Jucilei esteve presente em 18 dos 20 jogos do treinador uruguaio no Tricolor, ficando atrás apenas do goleiro Sidão, que perdeu apenas um duelo. Ele não atuou apenas contra Ceará e Internacional.

O jogador de 30 anos lidera a equipe do Morumbi em número de passes certos no Campeonato Brasileiro. Com 342 acertos, ele vence com sobra Hudson (286) e Éder Militão (274), que são o segundo e o terceiro respectivamente. Além disso, ele é o primeiro colocado da equipe em dribles certos, com cinco.

Jucilei não se destaca apenas ofensivamente. O volante é um dos grandes defensores da equipe comandada por Diego Aguirre. Com 24 desarmes, ele é o terceiro atleta do São Paulo neste quesito, ficando com aproveitamento de 85,7%. À frente dele estão apenas Hudson (27) e Eder Militão (26).

O único ponto negativo nos números do veterano meio-campista é o número de faltas. Ele é o jogador do Tricolor com mais faltas cometidas (21), tendo cinco a mais do que o segundo colocado Hudson. No entanto, ele é o terceiro que mais sofre faltas (17), atrás de Nenê (23) e Everton (22).

 

Fonte: Gazeta Esportivva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*