Jucilei é o jogador com mais minutos em campo com Aguirre

Jucilei é o jogador de linha que mais minutos atuou pelo São Paulo na era Diego Aguirre – o goleiro Sidão é quem tem mais tempo em campo (1710). Até Nenê, que só ficou fora de uma partida sob o comando do treinador, jogou menos do que o volante. Essa marca ajuda a mostrar a regularidade do jogador no Tricolor.

A comparação a Nenê, artilheiro do São Paulo na temporada, nos 20 jogos da equipe com Diego Aguirre no banco de reservas, está assim*:

  • Jucilei: 1614 minutos em 18 jogos
  • Nenê: 1471 minutos em 19 jogos

*Sem contar os acréscimos.

– Fico feliz pela regularidade. É algo que procuro sempre conseguir, de estar o máximo de vezes em campo, e tenho conseguido. Sabemos que pelo calendário e número alto de partidas nem sempre é fácil, mas dentro do possível eu trabalho para sempre estar à disposição. O Aguirre é um grande treinador, que tem conseguido aproveitar bem o grupo e os resultados estão acontecendo. Um treinador experiente e que tem nos ajudado muito – falou Jucilei.

Jucilei é um dos líderes do meio de campo do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Jucilei é um dos líderes do meio de campo do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Enquanto Nenê ficou fora de apenas um jogo (Inter) por estar suspenso, Jucilei foi poupado duas vezes por Aguirre (Ceará e Inter). O jogador aprova o rodízio.

– Sou um cara que quero sempre jogar e deixo isso claro. Obviamente, respeitando as decisões do treinador. Existe um rodízio, eu mesmo fiquei fora de duas partidas, e isso também é importante para a nossa recuperação, para que ninguém sofra com lesões. O meio de campo é um setor com atletas de muita qualidade, todos procuram se empenhar na marcação e também na saída de bola, e isso quem ganha é o clube – comentou o volante.

Jucilei tem 18 jogos com Diego Aguirre no comando do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

Jucilei tem 18 jogos com Diego Aguirre no comando do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

O São Paulo volta a treinar nesta terça-feira, às 14h30, no CT da Barra Funda, depois de 13 dias de folga. Jucilei acredita que o time vai voltar forte para a disputa pela liderança.

– O tempo de treinos vai ser fundamental para o segundo semestre, também para melhorarmos o que vínhamos fazendo de bom. Com jogos duas vezes por semana, quase sempre o Aguirre teve pouco tempo de trabalho no dia a dia do CT, o que agora vai acontecer. Temos tudo para voltar ainda melhor e preparados para seguir brigando pelas primeiras posições – completou o volante.

Terceiro colocado do Brasileirão, com 23 pontos, o São Paulo vai voltar a campo no dia 18 de julho, às 21h45, contra o líder Flamengo, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*