Jovem do São Paulo aceita broncas de Muricy e se espelha em Pirlo

Aos 20 anos, o volante João Schmidt foi apontado como a grande nova promessa das categorias de base do São Paulo, passou por categorias inferiores da seleção brasileira e chegou até a usar a braçadeira de capitão. Até hoje, no entanto, as oportunidades na equipe titular do São Paulo foram poucas. No próximo domingo, ele deve estar em campo entre os 11 contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo último jogo da primeira fase do Paulistão. Algo que só acontece depois de algumas broncas de Muricy Ramalho, enquanto Schmidt se espelha no italiano Andrea Pirlo, da Juventus.

“Ele [Muricy] sempre fala para mim que tenho um defeito, que é tocar e buscar o jogo por trás, sempre armando. Ele quer que eu chegue mais à frente. Até hoje [quarta-feira] no treino ele falou bastante comigo. Às vezes ele me dá umas duras, mas sei que é para o meu bem”, diz João Schmidt.
O jovem foi escalado na equipe titular que treinou em coletivo na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. No 3-5-2 montado por Muricy e confirmado por João Schmidt, foram escalados: Denis (Renan Ribeiro), Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva; Luis Ricardo, Wellington, João Schmidt, Lucas Evangelista e Reinaldo; Ademilson e Boschilia.
João Schmidt aceita as broncas de Muricy e diz que usa como exemplo o futebol de Andrea Pirlo. Compreende, no entanto, que precisa de mais dinâmica de jogo para atuar de uma área à outra, com chegada ao gol adversário.
“Sempre gostei muito do futebol do Pirlo, acho que é dos melhores volantes que vi jogar. Mas vejo esses toques do Muricy, tenho que chegar mais na área. Acho que o Pirlo, não só para mim mas para todo mundo que gosta de futebol, é um dos melhores volantes do mundo”, avalia.
Agenciado pelo português Jorge Mendes, mesmo empresário de Cristiano Ronaldo, Schmidt ainda diz que recebe sondagens para sair do São Paulo, mas que recusa todas. “Faz sete anos que estou no São Paulo, lógico que existe interesse, mas quero ter meu momento no São Paulo. Não tive uma sequência de jogo, talvez tenha uma oportunidade agora. Eu penso em ter uma carreira no São Paulo”, afirma.
Fonnte: Uol

3 comentários em “Jovem do São Paulo aceita broncas de Muricy e se espelha em Pirlo

  1. Porra realmente, não entendo como o Schmidt não joga neste time, ele é mil vezes melhor q o Welingtom. E o Canete, não jogar nunca, dpois ele vai jogar em um time qlqr aí, e arrebenta, aí vão dzer q no SPFC ele não jogava nada, o cara nem é escalado! PORRA É FODA

  2. Também foi assim com o Thiago Ribeiro, hoje no Santos.
    Não era suficiente para o Murici o Thiago jogar bem, marcar gols e dar ótimas assistências; o treinador vivia gritando na beira de campo, o tempo inteiro com o garoto, como se ele estivesse ali jogando sozinho.
    Assim também deverá ser com esses novos garotos!
    Se o Schimith é volante, e joga armando mais de trás e, se essa sua característica faz bem ao seu futebol e ao time, por que mudá-lo? Olha o Ralf do Corinthias: precisa volante melhor? Por que não deixar o menino se firmar no time jogando de seu jeito, e só depois, quando ele se sentir à vontade junto ao grupo, orientá-lo a chegar mais a frente e bater a gol, que ele chuta bem? Afinal, volante é, antes de tudo, protetor da zaga. Não; o Murici quer “palpitar” no jeito do cara jogar, só pra depois, se ele vier a dar certo como jogador, dizer: “viu? fui eu que fiz isso e aquilo”…
    Acho que alguém precisa ter uma conversa com o Murici: ele vive utilizando o Ademilson (muito ruim) o tempo todo, e coloca, por exemplo, o Ewandro, para jogar 5 minutos. O Boschillia nunca entrou jogando armando pela direita como é o seu melhor jeito. Enfim, vai ser difícil surgir outro Lucas com o Murici no comando. . . .

  3. Mulacy querendo queimar mais um garoto, não sabe aproveitar os jovens talentos, só gosta de medalhao.
    E o Canete, mentiu que ia dar chances para o argentino mas parece que é um que não faz parte da panelinha dele.
    Esse treineiro é do kct mesmo, mula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*