Jogadores elogiam liderança do M1TO

Em busca de mais uma vitória no Campeonato Paulista e querendo manter os 100% de aproveitamento no Morumbi em 2014, a equipe profissional do Tricolor fez um jogo-treino contra o Sub-17 na manhã desta quinta-feira (13) no CT da Barra Funda antes de encarar a Portuguesa, no sábado (15). E durante a atividade, que foi acompanhada de perto pelo técnico Muricy Ramalho, o goleiro Rogério Ceni orientou os seus companheiros dentro de campo.

Experiente, o M1TO organizou o sistema defensivo e motivou os jogadores. Ao lado do treinador, que parou a partida algumas vezes para ajustar o posicionamento do time nas cobranças de bolas paradas, o capitão são-paulino apontou os espaços e cobrou mais empenho dos atacantes nas saídas de jogo adversárias.

“Toda orientação é válida. No futebol, quanto mais jogadores experientes puderem orientar, com o treinador, é proveitoso. Principalmente os goleiros, porque eles têm uma visão privilegiada, de frente para os lances. E como o Rogério tem essa liderança e experiência, ele consegue nos ajudar. Durante o jogo-treino, ele apontou os caminhos e fez com que nós evitássemos os espaços. Acredito que isso é importante para que todos ajudem na marcação”, afirmou o volante Wellington.

O lateral-esquerdo Reinaldo, um dos atletas que mais ouviu conselhos do camisa 01 durante o confronto contra o Juvenil, também elogiou a postura do arqueiro. “É sempre bom ouvir ele falar dentro de campo, porque melhora o nosso rendimento. Ainda bem que podemos contar com um jogador experiente, como ele, porque nos passa mais confiança”, acrescentou o atleta.

Com Rodrigo Caio e Alvaro Pereira suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Muricy Ramalho manteve o esquema tático 4-3-3, mas apostou em Roger Carvalho e Reinaldo como substitutos. Assim, o profissional começou a partida com Rogério Ceni; Luis Ricardo, Antonio Carlos, Roger Carvalho e Reinaldo; Wellington, Souza e Paulo Henrique Ganso; Pabon, Luis Fabiano e Ademilson. O goleiro Denis atuou na equipe Juvenil.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*