Insatisfeito, Muricy diz que vai cancelar férias para planejar Tricolor

O técnico Muricy Ramalho foi incisivo ao criticar a demora no planejamento do São Paulo para a próxima temporada e afirmou que sua própria renovação de contrato depende de como a diretoria vai montar o time para 2014. Após um ano sem grandes vitórias e conquistas, o Tricolor precisa resolver duas questões principais: a permanência de Muricy e a continuidade de Rogério Ceni, que não definiu se vai ou não continuar jogando profissionalmente.

Com dúvidas a serem resolvidas no planejamento, Muricy falou até em cancelar suas férias em dezembro. Após a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, neste domingo, no Heriberto Hulse, o técnico avisou que vai adiar a visita que faria a um amigo fora do Brasil.

– Estamos muito atrasados. Se não abrirmos o olho, vamos sofrer de novo. Tomamos uma lição esse ano e temos de aprender, vamos ver o que vai acontecer. Se acharmos que estamos bem, vai ficar difícil. Para disputar título, temos de melhorar muito – disse o técnico.

– Eu já adiei minhas férias, ia para fora do país visitar um grande amigo meu. Mas não tem jeito. Se eu ficar 20 quilômetros longe de São Paulo, não vai dar certo, as coisas não vão andar. Vou ficar em São Paulo e ficar em cima deles (diretoria). Vamos ter muito trabalho – completou.

As cobranças se estenderam à definição da situação de Rogério Ceni. Muricy entende que o goleiro também está aguardando o planejamento da próxima temporada para saber se continua ou não no São Paulo – a montagem de um time forte poderia influenciar a decisão de Ceni.

– Erramos demais esse ano. O que penso é que ele está avaliando se o São Paulo terá um time forte ano que vem. Eu também estou olhando isso com carinho. Ele está avaliando isso para tomar uma decisão, é o que acho. Se querem ter o Rogério, tem de ter um time bom para ele jogar ano que vem – destacou Muricy Ramalho.

Ceni anuncia até o fim desta semana se vai ou não se aposentar do futebol. Em relação a Muricy, a diretoria espera confirmar a renovação de contrato nos próximos dias. O técnico, porém, mantém a cautela. O São Paulo se despede da temporada no próximo domingo, em jogo contra o Coritiba, em Itu.

Fonte:

3 comentários em “Insatisfeito, Muricy diz que vai cancelar férias para planejar Tricolor

  1. Paulo PR disse:

    2 de dezembro de 2013 às 10:16

    Sem querer polemizar.
    Não vi ninguém comentando sobre o desempenho do Muricy Ramalho, à excessão de “injeção de ânimo” da sua chegada, que levou o tricolor a sair da zona de rebaixamento.
    Durante a semana li, aqui mesmo e em outros noticiários, que ele usaria os últimos dois jogos do campeonato para colocar os suplentes para jogar: para ter idéia se poderia contar com alguém até então não aproveitado.
    E o que nós vimos ontem? Alguma novidade, além da insistência em improvisar o Evangelista na lateral? Qual o objetivo de “testar” o jovem jogando alí, fora de sua posição: testar ou queimar de vez o atleta? Não sei.
    O Douglas na lateral (de novo) sem deixar os outros mostrarem se são capazes (afinal, pelo menos o Caramelo foi muito bem jogando no Mogi)?
    Quanto tem de culpa o treinador por continuar insistinto com os Wellington’s (com e sem gês); com Maicon, a quem não se cansa de elogiar como o “recuperador” do PFGanso; com o rítmo do time (toques de lado e para trás, com posse de bola exagerada e sem conseguir dar um único chute a gol) ?
    Com jogadores como os do Barça (considerando as proporções), até eu ganho campeonatos. Difícil é pegar um time de jogadores mediocres (vem de medianos)
    e fazer deles um time, pelo menos por um campeonato. Aí o técnico mostra o seu talento. Contratar os melhores e colocá-los pra jogar é mole. Que gosto teria colocar o atual time do Barcelona (ele de novo) com a camisa do SP para disputar os campeonatos que se joga por aqui?
    Talento é fazer muito com pouco; e isso eu ainda não vi no time do SP, com ou sem o MUricy . . .
    Gostaria de ver o meu time jogando de uma forma diferente do comum; um time que fizesse jogadas que pudéssemos ver o “dedo” do treinador e a capacidade dos jogadores em executá-las – mesmo sem serem craques. . .

  2. Olha, devemos e muito ao Muricy.

    Pior de tudo é que temos 4 jogadores no elenco todo no nível de serem titulares….RC, Antonio Carlos, Ganso e talvez Luis Fabiano.
    Sem contar que o ACarlos está emprestado.
    Como refazer um elenco inteiro?
    2014 será outro ano ruim.

    Pior que o nível desta diretoria é ridículo, contrataram e renovaram o Reinaldo por mais 4 anos…..este é o estilo de pensamento desta diretoria…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*