Insatisfação com Adalberto cresce e torcida protesta

Enquanto as chances de o São Paulo chegar às oitavas de final da Copa Libertadores diminuem após a derrota por 2 a 1 contra o The Strongest (BOL), nesta quinta-feira, o diretor de futebol Adalberto Baptista é alvo cada vez mais intenso de protestos da torcida. Na madrugada desta sexta-feira, a hashtag #ForaAdalbertoBaptista voltou a aparecer entre as mais citadas no Twitter, devido ao resultado e à participação de Adalberto na Porsche Cup. O dirigente não foi à Bolívia e passou a semana em Portugal, onde disputa a etapa de Algarve.

Nesta quinta-feira, Adalberto Baptista, que costuma viajar à Europa para correr na categoria, marcou o 10º e o 13º tempos nos treinos livres em Algarve. O dirigente disputa neste sábado a corrida pela Porsche Cup. O fato de o dirigente não ter acompanhado a equipe na derrota em La Paz irritou a torcida, que se manifestou por diferentes redes sociais.

O presidente Juvenal Juvêncio, que desembarcou na madrugada desta sexta-feira em Guarulhos, com a delegação que voltou de La Paz, não vê problema na viagem de Adalberto, e diz que o compromisso já estava previsto.

– Isso não é o cerne do problema, as questões vão sendo pegas aqui, acolá, vão sendo procuradas. O cerne é aquilo que disse, foi uma decepção. O fato do Adalberto estar presente ou ausente não iria mudar nada disso. Ele tem interesses na Europa, é um grande empresário, e está programado desde o início do ano que ele pegaria agora dez ou 12 dias para sair do país – afirmou o presidente.

Adalberto, que se tornou braço-direito de Juvêncio, vem acumulando poder no São Paulo. Além de ser o homem forte no departamento de futebol profissional, recentemente foi nomeado diretor das categorias de base, e agora comanda também o trabalho feito no CFA de Cotia.

Fonte: Lance

2 comentários em “Insatisfação com Adalberto cresce e torcida protesta

  1. Que ótimo, então o grande empresário que tem compromissos pra cacete e não tem muito tempo pra cumprir com suas obrigações no São Paulo está acumulando cada vez mais funções?

    Tá vendo como as justificativas vão aparecendo sozinhas aos poucos? Não é atoa que as coisas não andam bem, não tem gente focada e compromissada com o clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*