Improvisar Buffarini é única solução de Ceni para evitar maratona de Junior

Uma das frases curiosas das entrevistas de Rogério Ceni em 2017 foi:

– Não sou uma pessoa estúpida, sei que o Buffarini rende mais na direita do que na esquerda, mas não posso ficar escalando Junior, Junior, Junior, por 90 minutos.

Ele explicava nessa resposta que, para poupar o lateral-esquerdo de 20 anos, por vezes teria que improvisar o lateral-direito em seu lugar. E isso pode acontecer neste sábado, às 16h, contra o Ituano, no Morumbi. Por quê?

Porque será a última chance do técnico preservar o jovem na primeira fase do Campeonato Paulista. No domingo, Buffarini vai se apresentar à seleção argentina que enfrentará, nos dias 23 e 28 de março, o Chile, em Buenos Aires, e a Bolívia, em La Paz, respectivamente.

O jogador só voltará ao São Paulo no dia 29, data da partida contra o São Bernardo, que encerra a primeira fase do Paulistão. Antes disso, perderá, certamente, os duelos com Botafogo, dia 22, e Corinthians, 26.

Enquanto Buffarini estiver na seleção argentina, Rogério Ceni não terá outro jogador para a posição além de Junior Tavares, que já disputou os últimos cinco jogos da equipe e terá que participar desses três em meio à data Fifa.

Isso significa que se Junior jogar neste sábado, chegará a nove partidas consecutivas antes do início das quartas de final do torneio estadual.

Essa conta torna bastante provável a utilização de Buffarini do lado esquerdo contra o Ituano, com Bruno na lateral direita. Na última sexta-feira, Rogério Ceni não pôde mostrar o time que pretende levar a campo porque como foi a única atividade entre o empate de 1 a 1 com o ABC, em Natal, e o jogo de sábado, muitos jogadores foram preservados.

Veja mais informações sobre o próximo jogo do Tricolor:

Adversário: Ituano
Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: sábado, 16h
Escalação provável: Renan Ribeiro; Bruno, Breno, Douglas e Buffarini (Junior Tavares); Jucilei, Thiago Mendes (Araruna) e Cícero (João Schmidt); Cueva (Lucas Fernandes), Luiz Araújo e Pratto
Desfalques: Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo), Maicon (entorse no tornozelo esquerdo), Rodrigo Caio (suspenso e com edema no joelho esquerdo), Sidão (lombalgia) e Lyanco (não está inscrito)
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas
Transmissão: Premiére, com Milton Leite, Maurício Noriega e André Hernan

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*