Ilesa há três jogos, defesa do Tricolor inicia 2018 com números de ponta

Mesmo sem o equatoriano Arboleda à disposição para entrar em campo, o sistema defensivo do São Paulo tem alcançado bons números. Se no ano passado, a fragilidade da defesa preocupou os torcedores, a versão 2018 do Tricolor começa mais segura. A equipe não é vazada há três partidas, nas vitórias contra Madureira (1 a 0), Botafogo (2 a 0) e Bragantino (1 a 0).

Até aqui, o São Paulo fez sete partidas no ano e apenas dois times (São Bento e Corinthians) conseguiram estufar as redes defendidas pelo goleiro Sidão. Foram apenas quatro gols sofridos (média de 0,57 gols por jogo), o que garante aos comandados do técnico Dorival Júnior a sétima melhor média dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro (veja lista completa abaixo).

Os números são melhores ainda quando consideradas apenas as partidas em que os titulares estiveram em campo. Na estreia do Paulistão, em Sorocaba, o Tricolor entrou com um time repleto de jogadores da base e a zaga foi formada pelo garoto Rony e por Aderllan. Desconsiderada esta partida, foram seis jogos e apenas dois gols sofridos (média de 0,33).

– É a sexta partida da equipe titular, e só sofremos gol em uma, contra o Corinthians. Algo está mudando, comemorou Dorival Júnior logo após a vitória sobre o Bragantino, no Morumbi, no meio da última semana.

Para se ter uma ideia da mudança, no ano passado o São Paulo fez 62 partidas oficiais e tomou 80 gols (média de 1,29, considerada alta). Por muitas vezes, o sistema defensivo foi apontado como o principal responsável pelos momentos ruins da equipe em 2017.

Ciente da importância de corrigir os defeitos da última temporada para não repeti-los neste ano, o técnico Dorival Júnior manteve a estrutura da defesa e apenas trocou o lateral Edimar por Reinaldo. Rodrigo Caio e Éder Militão continuaram como titulares e, com Arboleda se recuperando de um estiramento na coxa direita, Anderson Martins e Bruno Alves se revezaram na vaga do defensor.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*