Ida de Lucas para a seleção abre espaço para xodó de Juvenal no São Paulo

A ida do meia-atacante Lucas para a seleção brasileira foi lamentada por todos no São Paulo, menos por um: o jovem Rafinha, xodó do presidente Juvenal Juvêncio que sabe ser essa a oportunidade para ele mostrar seu valor no Tricolor.

Na ausência de Lucas, Leão irá escalar um ponta de lança pela direita. O treinador do São Paulo tem dois jogadores no seu elenco que podem fazer essa função: Osvaldo (contratado neste ano junto ao Al-Ahly), e Rafinha (revelado na base do São Paulo).

Mesmo que Leão opte por Osvaldo como titular desde o início, a tendência é que Rafinha vire a primeira opção no banco de reservas para substituí-lo ou entrar no lugar de Fernandinho, atacante velocista que deve ficar com a vaga de Casemiro, também na seleção brasileira.

Rafinha se destacou no Super-20 do São Paulo (categoria entre a base e o profissional) no ano passado, e chamou a atenção do presidente Juvenal Juvêncio, que alertou Leão da necessidade de aproveitá-lo no time principal.

“O Rafinha é um garoto que, quando cheguei, ainda treinava em Cotia com poucas perspectivas. Me falaram que tinha um jogador capaz e ele veio treinar aqui. Conseguiu mostrar que tem capacidade, aumentou o seu contrato merecidamente e tem se esforçado bastante”, elogiou o treinador.

A joia da base do São Paulo entrou em três partidas do Tricolor em 2012 e ainda não marcou nenhum gol. No duelo de ida contra o Goiás no Morumbi, Rafinha esteve perto do primeiro tento, e só não balançou as redes porque o zagueiro Rafael Toloi tirou a bola quase em cima da linha.

A ascensão de Rafinha no time profissional é muito bem vista por Juvenal Juvêncio, que não vê a hora de a base do São Paulo ser mais valorizada para que a eficácia do trabalho realizado no CT de Cotia seja comprovada. Leão também diz torcer pelo garoto. “Espero que em breve ele possa render frutos ao São Paulo e cair nas graças do torcedor”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*