Histórico na Copa do Brasil ‘protege’ São Paulo após queda de marcas

O São Paulo terminou a última semana abalado pela goleada por 3 a 0 sofrida para o Palmeiras no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O revés derrubou marcas expressivas que o Tricolor defendia na temporada, mas se depender do histórico do clube na Copa do Brasil, a desconfiança gerada pelo clássico será minimizada nesta quarta-feira, às 19h30, no jogo de volta da terceira fase contra o ABC, em Natal.

Nas quatro vezes anteriores em que abriu vantagem de dois gols na primeira partida de um duelo na Copa do Brasil, o São Paulo nunca foi eliminado. A quinta vez aconteceu na semana passada, com os 3 a 1 construídos no Morumbi graças a gols de Luiz Araújo (dois) e Lucas Pratto, que é dúvida para o confronto no Rio Grande do Norte devido a fratura no nariz.

A primeira vítima tricolor nesses moldes foi o Grêmio, na edição de 1998. Tudo começou com 2 a 0 no Morumbi e terminou com nova vitória pelo mesmo placar no Olímpico. Dois anos mais tarde, na melhor campanha são-paulina na Copa do Brasil, que terminou com vice-campeonato, um rival do ABC sofreu do mesmo veneno: 3 a 1 sobre o América-RN no Machadão e 3 a 2 no Morumbi.

Em 2003, o Figueirense caiu para os paulistas por 2 a 0 em Florianópolis e, no jogo de volta, por 1 a 0. Por fim, em 2012, o Goiás foi derrotado por 2 a 0 no Morumbi e depois não passou de um empate em 2 a 2 no Serra Dourada, o pior resultado após abrir vantagem de dois tentos.

Contra o Palmeiras, o São Paulo perdeu a série de nove jogos invicto na temporada, que tinha dois empates e sete vitórias. Além disso, o time estava há dez partidas consecutivas marcando gols, desde a Florida Cup, e há oito marcando pelo menos dois por confronto.

Para cumprir a sina na Copa do Brasil. retomar os bons números e se classificar para a quarta fase, o Tricolor pode até perder por dois gols de diferença, desde que marque ao menos dois. Derrotas por um tento, empates e vitórias também fazem os paulistas avançarem. Um 3 a 1 para o ABC leva a decisão para os pênaltis, enquanto um 2 a 0 ou vitórias por três gols dos potiguares farão os donos da casa conquistarem a vaga.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Histórico na Copa do Brasil ‘protege’ São Paulo após queda de marcas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*