Grêmio revela procura de europeus por Rhodolfo e busca comprá-lo

Um dos destaques do segundo semestre do Grêmio, o zagueiro Rhodolfo tem sua continuidade ameaçada. Com contrato até a metade do ano com os gaúchos, o defensor, que pertence ao São Paulo, tem sido procurado por clubes do exterior. O Tricolor trabalha para comprar o jogador o mais rapidamente possível e mantê-lo no elenco.

– Rhodolfo está sendo pretendido por clubes europeus. Temos um contrato com o São Paulo que não retira o direito de vendê-lo. Desde que ressarça o Grêmio. Está feliz aqui. Se adaptou muito – disse o diretor-executivo Rui Costa, que mantém contatos quase diários com o empresário do atleta, Rafael Félix.

Indicação do técnico Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio ao final deste ano para a chegada de Enderson Moreira, Rhodolfo virou titular absoluto de imediato e tem grande prestígio com dirigentes e torcedores. Virou um dos líderes do elenco. Tem valor considerado “alto” pelo Tricolor, que já começou as conversas com o São Paulo para mantê-lo.

– O mercado começa a movimentar. Na minha opinião foi o melhor zagueiro do Brasileiro. É um desafio para nós. Tem um valor precificado, alto, que talvez até seja inferior ao que ele vale, mas para o Brasil é significativo. Trabalhamos para precificar em algo que fosse razoável. Mas quando o mercado se abre, existe o risco – completou o diretor do Grêmio.

Fonte: Lance

2 comentários em “Grêmio revela procura de europeus por Rhodolfo e busca comprá-lo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*