Grêmio quer solução rápida para troca de Souza por Rhodolfo

O São Paulo vê a negociação com Grêmio para troca envolvendo Souza e Rhodolfo encaminhada. Porém, espera que o fechamento da negociação demore um pouco pela quantidade de partes envolvidas. Mas o time gaúcho pensa diferente. Segundo o diretor executivo de futebol, Rui Costa, a solução precisa ser rápida para não gerar insegurança em atletas e torcedores.

“Queremos definir isso o quanto antes. O que há de concreto é que o Souza é jogador do Grêmio e o Rhodolfo tem contrato conosco até junho. Mas é necessário que não demore muito na negociação. Até para não deixar os atletas e o torcedor inseguros”, afirmou o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa.

O Grêmio não tem condições financeiras de comprar os direitos de Rhodolfo, definidos em 5 milhões de euros. Por isso, trabalha pela troca envolvendo Souza, desejo do clube paulista.

“O Grêmio não tem hoje condições de fazer uma aquisição de um atleta do nível do Rhodolfo. Buscamos equilíbrio financeiro. Se fizéssemos um investimento desses, seria uma quebra no nosso discurso de busca por equilíbrio financeiro”, afirmou Rui.

Rhodolfo, de 27 anos, tem contrato com o Grêmio de empréstimo até o fim de junho. Perderá boa parte da Libertadores se tiver que voltar para seu clube de origem. Souza, por sua vez, tem vínculo com clube de Porto Alegre até 2017.

Sob ótica do São Paulo, a previsão de demora se dá pelo número de outros envolvidos na negociação. Rhodolfo tem 50% dos direitos econômicos ainda ligados ao Atlético-PR, enquanto Souza é fracionado em 50% para o Grêmio, 25% para o Porto e 25% para o empresário Carlos Leite.

“Todos sabem que o São Paulo tem interesse no Souza. Nós na permanência do Rhodolfo. Eu conversei com o Souza ontem. Ele está tranquilo, muito feliz e trabalhando intensamente”, finalizou o dirigente gremista.

O sinal mais nítido de que o Grêmio vislumbra a negociação foi a contratação do também volante Edinho. Além de ter reintegrado Léo Gago, que voltou de empréstimo do Palmeiras e é mais uma opção para funções defensivas do meio-campo.

Na última terça-feira, quando ainda tinha expectativas em relação a Jucilei, a diretoria do São Paulo afirmou que tinha outras situações encaminhadas para suprir a necessidade pela contratação de um volante, caso o ex-corintiano do Anzhi Makhachkala (RUS) não aceitasse a oferta. Não aceitou, e o fim oficial da investidaocorreu na sexta. Com isso, o caminho ficou livre para acerto e Souza passou a ser prioridade.

O clube gaúcho faz pré-temporada em Bento Gonçalves até o dia 22. Os primeiros dias estão sendo marcados por atividades em dois turnos, com treinos físicos pela manhã e com bola à tarde.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Grêmio quer solução rápida para troca de Souza por Rhodolfo

  1. Ae vo manda um salve a toda nação tricolor. Se as coisas forem do jeito que vai estaremos na segundona próximo ano . Prioridade a Souza quem é esse cara mano, lixo por lixo o grêmio ofereceu o Zé, e o elano melhor que esse Souza ae mais pra esquentar banco pra outras moroba da laia dele da licença Juvenal do caralho o sampa é maior do que tu e qualquer coisa. Queremos jogadores que entre emcampo pra briga pelo time e por nois que fazemos esse time ser um museu de troféu nacional e internacional´ agora busca bosta por isso que quando pega a galinhada sofremos por cupa desses pipoca que vem só pra aumenta a verba no bolso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*