Grêmio não renova empréstimo e Maicosuel volta ao São Paulo

Maicosuel não vai continuar no Grêmio no segundo semestre. Emprestado pelo São Paulo, o meia-atacante assinou por seis meses com opção de renovação até dezembro, e na Arena já existe veredicto sobre o tema. A ampliação do vínculo está descartada em virtude das atuações abaixo do esperado. Com isso, o jogador voltará ao clube do Morumbi após o recesso.

A decisão já foi comunicada ao atleta. O São Paulo será informado na sequência.

Aos 31 anos, Maicosuel tem contrato com o São Paulo até maio de 2020. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador pode ser emprestado a um novo clube.

O futuro de Maicosuel será definido nos próximos dias pelo departamento de futebol do São Paulo, liderado por Raí. Um encontro com o estafe do jogador será marcado.

Alternativa de mercado do Grêmio para a saída de Fernandinho, que não renovou e fechou com o Chongqing Lifan-CHI, Maicosuel disputou 12 jogos e não marcou nenhum gol. Titular em apenas cinco partidas, o meia-atacante ficou devendo na avaliação do clube gaúcho.
O plano era ter o Maicosuel como uma opção de velocidade para o decorrer das partidas. O drible também foi citado como justificativa para a investida. Na prática, ele não conseguiu agregar muito.

Maicosuel chegou ao Grêmio com desequilíbrio muscular e problema no púbis. Com esse parecer médico, o clube gaúcho mudou o formato original do acordo com o São Paulo. O empréstimo passou a ser de seis meses, renovável por mais seis. E com salário pago pelo clube paulista no primeiro semestre.

Nos últimos jogos antes do recesso para a Copa do Mundo, Maicosuel não foi relacionado. De acordo com o Grêmio, ele apresentou quadro de amigdalite e deixou de ser opção contra América-MG e Sport. A decisão de devolver o jogador ao São Paulo foi uma das poucas antes do período de folga geral na Arena. Logo depois do empate por 0 a 0 com o Sport, jogadores e comissão técnica iniciaram 10 dias sem atividades no clube.

 

Fonte: Uol

9 comentários em “Grêmio não renova empréstimo e Maicosuel volta ao São Paulo

  1. Será que deixa-lo jogar um dois jogos no lugar do M. Guilherme pode dá liga?
    Ou se não já empresta pra algum time da série B, ou algum pequeno tipo Bahia, Sport

  2. Maicosuel foi mais uma pegadinha do R.Cene !!!
    Solução é sentar com ele e empresario dele e entrar em acordo para pagar
    o saldo e deixar livre para o mercado

  3. Outra coisa…
    Aguirre recuperou Nene e Diego Souza. Que se dependesse do DJ teriam sido descartados depois do paulista…quem sabe o Aguirre não faz mais esse favor pro SP.

    Não duvido disso…

  4. Confio no Raí e no Aguirre.

    Pelo futebol que apresentou em outros clubes poderia ser aproveitado.

    Futebol ele tem, falta personalidade e vontade de jogar.

    O que incomoda nessa contratação foram os problemas físicos…. nosso depto médico está pisando na bola faz um tempo.

  5. Mas vc conhece algum jogador meia ou atacante que vale menos de 10 milhões??
    Se o Diego continuar correspondendo os 10 milhões vira dinheiro de pinga.
    Atlético-MG pagou no Chará com 27 anose 50 gols na carreira , que nunca ganhou nada por 20 milhões.

    • Jairo, o Flu e o Sport estavam discutindo o valor que os pernambucanos deveriam pagar para ter o Diego em definitivo e, segundo a imprensa, o valor girava ao redor de 1 milhão, 10% do valor pago pelo S.Paulo. É isto que nunca entendi. Me lembrou o caso Maidana, de multiplicação de valores!!!

  6. Olha aí mais um exemplo de negociata (só pode ser) que me deixa muito temeroso quando vejo tanta gente exigindo da diretoria contratações. Espero que o Carneiro não seja mais um Maicosuel pro departamento das contratações inexplicáveis. Inexplicáveis foram também as contratações do Diego (pela diferença entre o valor pago e o negociado, à época, entre o Flu e o Sport); do Trellez, pela ruindade e valor negociado e o Jean, goleiro meia-boca comprado como realidade da posição.
    Agora é pagar salários (altos por sinal) por mais dois anos pra ele jogar em algum timinho da segundona!!!

    • Não esqueça do Presidente, naquela época ele era bem atuante junto com o Pinotti, e tem responsabilidade nisso.

      Ao que parece, hoje não tem dedinho do Leco no futebol, o clima ficou mais leve e as coisas estão caminhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*