Globo dá garantia e Corinthians fica perto de acordo com Alexandre Pato

Uma garantia oferecida pela Globo deixou Corinthians e Alexandre Pato perto de um acerto. Com o compromisso, alinhavado nesta quarta-feira, o atacante fica perto de assinar sua ida ao São Paulo por empréstimo, liberando Jadson para fechar com o clube do Parque São Jorge.

A emissora foi procurada para atender ao pedido de Pato e seu empresário, que exigiam um compromisso de que o Corinthians pagaria ao atacante os valores que lhe cabem na negociação com o São Paulo. O jogador, e até o próprio clube do Morumbi, temiam que os dirigentes alvinegros utilizassem um artifício para não quitar seus débitos no futuro.

Com a carta de garantia, a Globo comprova que o Corinthians terá condições de arcar com os valores até o fim de 2015. O clube do Parque São Jorge pagará R$ 400 mil dos R$ 800 mil que Pato recebe mensalmente. Desse valor, pouco menos da metade é referente aos direitos de imagem, parte do montante que mais preocupava o atacante.

O São Paulo não participa das tratativas, mas acompanha tudo com atenção e já está ciente do avanço. Enquanto Pato não assina, impede Jadson de fazer o mesmo com o clube do Parque São Jorge. O problema é que o técnico Mano Menezes tem pressa, já que quer contar com Jadson no clássico com o Palmeiras.

Por isso, os corintianos decidiram colocar a Globo no circuito. Mesmo sem terem assinado seus contratos, Pato e Jadson já foram anunciados pelos novos clubes.

Nesta quarta, Pato treinou com uma camisa sem número e com direito a “rolinho”. Jadson, por sua vez, foi testado por Mano Menezes em um trabalho diferente, em que cinco meias dividiram espaço em um time com 14 atletas, aumentando o mistério sobre a escalação do próximo domingo.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*