Gilberto, Thomaz ou Luiz Araújo? Quem jogará no ataque na quinta?

Rogério Ceni faz mistério e, como de costume, não dá pistas sobre como pretender montar o time do São Paulo para a decisiva partida de quinta-feira, contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana. Mas as últimas escalações da equipe e a necessidade da vitória fazem o treinador deixar em aberto uma vaga no ataque. As outras duas já estão destinadas a Lucas Pratto e Cueva. Fica a pergunta: quem será o terceiro homem do setor no confronto deste meio de semana?

Observando o elenco tricolor, são três as possibilidades: Gilberto, Thomaz e Luiz Araújo. O leque de opções poderia ser maior, mas Morato não está inscrito na Sul-Americana e ainda torceu o joelho direito no jogo-treino do último sábado, contra o Oeste, enquanto Wellington Nem se recupera de uma cirurgia no joelho e ainda ficará pelo menos mais duas semanas no estaleiro.

Rogério Ceni ainda não definiu a equipe que jogará na quinta-feira (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Rogério Ceni ainda não definiu a equipe que jogará na quinta-feira (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Os candidatos a vaga no time titular contra o time argentino têm características diferentes e mudariam o jeito da equipe jogar. Abaixo, o GloboEsporte.com faz um análise de cada um deles.

Gilberto

Artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols, Gilberto vive a melhor fase de sua carreira, tanto que já foi procurado pela diretoria, que está interessada na renovação de contrato do atleta. O vínculo atual termina em 31 de dezembro. Com ele e Pratto em campo, seriam dois centroavantes, o que significa que o argentino teria de atuar um pouco fora de suas características, se movimentando mais pelo setor. Gilberto é mais definidor, ficaria preso entre os zagueiros. Essa formação foi utilização no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no Mineirão, e em boa parte do clássico contra o Corinthians, em Itaquera, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Gilberto foi um dos artilheiros do Paulistão, com nove gols (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Gilberto foi um dos artilheiros do Paulistão, com nove gols (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Thomaz

Contratado do Jorge Wilstermann, o jogador de 30 anos tem a facilidade de atuar em posicionamentos diferentes. Pode tanto ser um meio-campista, no setor de criação, função que às vezes é ocupada por Cueva, como também no ataque, aberto pelo lado esquerdo, função em que ele atuou no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro e na etapa final do embate com o Corinthians, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. Até agora, ele tem seis jogos disputados pelo Tricolor e marcou um gol, contra o Linense.

Thomaz pode jogar tanto no meio-campo como aberto no ataque (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Thomaz pode jogar tanto no meio-campo como aberto no ataque (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Luiz Araújo

Luiz Araújo começou o ano em baixa e foi crescendo de rendimento com o passar dos primeiros jogos no Campeonato Paulista. Na época, ele havia recebido uma proposta do Lille, da França, mas Ceni pediu para ele permanecer. Quando deveria crescer ainda mais, o jovem entrou em uma queda livre preocupante. Ele não marca gols desde o dia 5 de março, quando fez dois diante do Santo André, no Morumbi. Então titular indiscutível, Luiz perdeu a posição nos últimos jogos. Contra o Defensa y Justicia, pode ganhar a chance que significaria seu renascimento dentro da equipe. Ele pode tanto atuar aberto pela direita como pela esquerda no ataque são-paulino.

Luiz Araújo não marca gols desde o dia 5 de março (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Luiz Araújo não marca gols desde o dia 5 de março (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Gilberto, Thomaz ou Luiz Araújo? Quem jogará no ataque na quinta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*