‘Garçom’, Osvaldo vibra com grande fase: ‘Se melhorar, estraga’

A saudade de Lucas, aos poucos, começa a ser substituída no São Paulo. Bem menos badalado, mas muito eficiente, Osvaldo vem se transformando em uma peça-chave no esquema do técnico Ney Franco e começa a ganhar a idolatria da torcida. Titular absoluto e com belas atuações, o baixinho deixou de ser apenas a válvula de escape para dar velocidade ao ataque para virar o garçom tricolor na temporada.

– Estou vivendo um momento tão feliz que acho que se melhorar, estraga. Tudo está dando certo, as jogadas estão saindo da forma que eu planejo, o grupo confia em mim, a torcida e a comissão técnica também. Não tenho medo de errar e sei que o time precisa ainda mais de mim com a saída do Lucas – afirmou.

O cearense de Fortaleza foi decisivo na vitória por 4 a 2 sobre o São Caetano, na última quarta-feira, no ABC, pelo Campeonato Paulista. Dos pés dele saíram os passes para os dois primeiros gols da equipe, marcados por Luis Fabiano e Maicon, ambos na etapa inicial.
O carinho da torcida também cresceu nos últimos meses. No primeiro gol, por exemplo, o nome dele foi tão gritado quanto o do Fabuloso. Tudo graças a uma linda jogada pelo lado esquerdo em que deixou dois adversários para trás.

A exibição o colocou como o líder de assistências do São Paulo no ano, com seis. Ele superou ninguém menos que o meia Jadson (cinco), grande destaque do time nas primeiras partidas e responsável por armar as jogadas ofensivas.

– Eu entro em campo sempre com duas coisas na cabeça: tentar fazer os gols ou deixar meus companheiros em condições de marcar. Sinto o mesmo prazer dando uma assistência ou fazendo gol. Fiquei muito feliz quando o Luis Fabiano veio me abraçar depois do passe que dei para ele no gol contra o São Caetano. Ter esse reconhecimento do time é muito gostoso também – disse.

O momento positivo contrasta com aquele vivido por Osvaldo no início do ano passado. Contratado depois de se destacar no Ceará, o jogador não teve espaço com o técnico Emerson Leão e chegou a sequer ficar no banco de reservas. A situação só mudou com a chegada de Ney Franco, que apostou nele para chegar ao título da Copa Sul-Americana.

– Cheguei um pouco cru ao São Paulo, mas hoje me sinto um jogador bem mais pronto em todos os sentidos. Pessoalmente, estou mais maduro e em campo acredito que evolui muito nas finalizações e na parte tática. Sei que quanto mais você mostra, mais cobrado você é por isso. Então tenho trabalhado ainda mais todos os dias para manter essa regularidade – ressaltou o atacante, autor de três gols em 2013.

Aos 25 anos, Osvaldo quer aproveitar a boa fase para sonhar alto. Com a troca de comando na Seleção Brasileira, o jogador renovou a esperança de, quem sabe, ter uma oportunidade nas próximas convocações do técnico Luiz Felipe Scolari.

– Não existe jogador em um bom momento que não sonhe com a Seleção Brasileira. Tomara que olhem com carinho para o baixinho aqui (risos). Estou fazendo de tudo para chamar atenção e mostrar que posso ser útil. É um sonho que tenho de infância, que acredito que, continuando da forma que estou no São Paulo, tenho totais condições de realizar.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*