Ganso põe Seleção em segundo plano para ser “muito decisivo” no São Paulo

O desastre na Copa do Mundo deve resultar em grande reformulação na Seleção Brasileira, dando chance a muitos que ficaram de fora da convocação deste ano. Mas mesmo com talento para concorrer à camisa 10 amarelinha, Paulo Henrique Ganso deixa a possibilidade de lado por enquanto e foca em evoluir no São Paulo.

“Vou trabalhar para voltar ao Campeonato Brasileiro e levar o São Paulo à ponta da tabela. Estando bem aqui no São Paulo e no Brasileirão, quem sabe eu não possa ter uma oportunidade na Seleção Brasileira novamente”, planeja o meio-campista, que acredita estar no caminho certo para melhorar seu desempenho no Tricolor.

“Tenho que fazer o que já venho fazendo”, acredita. “Fiz um excelente primeiro semestre, e agora é manter essa média e melhorar ainda mais no segundo. Levar o São Paulo ao título brasileiro, fazer jogos importantes e ser muito decisivo. Assim vou poder ter uma nova oportunidade”, espera o armador.

Ganso não veste a camisa da Seleção Brasileira desde os Jogos Olímpicos de 2012, quando amargou o vice-campeonato frente ao México, ainda sob comando de Mano Menezes. Ele nunca foi convocado por Luiz Felipe Scolari e ficou fora da Copa do Mundo disputada no Brasil. Com a possível troca no comando técnico, ventila-se a remota possibilidade de Muricy Ramalho deixar o São Paulo para assumir o cargo. Mas o meio-campista não vê facilidade em ter um treinador conhecido na Seleção.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Meio-campista deixa de lado briga por Seleção Brasileira, preferindo focar nos objetivos são-paulinos

“Independe (quem for o técnico), acho que o mais importante é mostrar meu futebol no Brasileiro, na Copa do Brasil, em todos os jogos”, prioriza Ganso, que lembra quando precisou mostrar ao próprio Muricy que merecia a titularidade no Tricolor. “Aqui no São Paulo já acabei ficando no banco quando não estava bem. Se eu não mostrar futebol, não vou para lugar nenhum”, sentencia.

 

O primeiro passo para estar no novo ciclo da Seleção Brasileira pode ser dado nesta quarta-feira, quando o São Paulo encara o Bahia às 22 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O duelo vale pela décima rodada e Ganso está garantido na armação do time titular.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*