Ganso de ponta-direita e Pato de armador: o novo São Paulo de Muricy

O técnico Muricy Ramalho avisou após a eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista que tentaria uma forma de colocar todos os seus principais jogadores juntos. E o fez no treinamento desta terça-feira. Em atividade tática realizada no CT da Barra Funda, o comandante ensaiou o time com Ganso, Osvaldo, Pato e Luis Fabiano no ataque. Chamou a atenção o posicionamento do quarteto.

Diferentemente do habitual, Paulo Henrique Ganso atuou aberto pelo lado direito, em função que era exercida por Pabon. O colombiano foi o escolhido de Muricy para a entrada de Alexandre Pato.

O camisa 11 atuou da mesma forma que no confronto diante do CSA-AL, na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Como um ponta de lança, se revezando entra a armação das jogadas e a chegada à frente, encostando em Luis Fabiano. Durante o treino, Muricy deu várias orientações ao jogador, inclusive na marcação.

O time também teve a volta do volante Souza, recuperado de lesão no joelho direito. Ele já havia voltado a treinar com o grupo na última segunda-feira, mas fez seu primeiro treino tático após o problema. A escalação, então, foi: Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Ganso, Pato e Osvaldo; Luis Fabiano.

O São Paulo volta a campo no próximo dia 9, no Morumbi, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o CSA-AL. Na ida, em Maceió, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Osvaldo.

Fonte: Lance

3 comentários em “Ganso de ponta-direita e Pato de armador: o novo São Paulo de Muricy

  1. Prof. Pardal em ação, não sabe montar esquema tático e fica inventando. E ainda quer um plantel melhor, pra quê, para se perder nas escalaçoes como sempre?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*