FPF define arbitragens das quartas de final do Paulista

Após o conselho técnico da Federação Paulista de Futebol, o departamento de arbitragem sorteou os árbitros que apitarão os jogos das quartas de final, no meio de semana. Os auxiliares, porém, ainda serão definidos.

Botafogo x Ituano, quarta-feira, às 19h30, no Santa Cruz, ficará a cargo de Raphael Claus. No mesmo dia e horário, Vinícius Furlan comanda o jogo entre Santos e Ponte Preta, na Vila Belmiro. Às 22h, no Morumbi, Alessandro Darcie apitará o jogo entre São Paulo e Penapolense.

No dia seguinte, Palmeiras x Bragantino se enfrentarão sob o olhar de Flávio Rodrigues Guerra. Curiosamente, a primeira bolinha sorteada foi a de Luiz Flávio de Oliveira, árbitro do clássico de domingo, da derrota do Verdão para o Peixe por 2 a 1 na Vila. Ele acabou sendo alvo de críticas de alguns jogadores, que consideraram que Neto fez falta no lance em que abriu o marcador.

O regulamento, porém, proíbe que um árbitro atue por jogos de um mesmo time em um intervalo menor do que três jogos. Pelo mesmo motivo, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral não pode apitar a partida do Tricolor com o Penapolense. Ele foi o árbitro da vitória do time da capital por 2 a 0 contra o Botafogo, no domingo.

 

Foonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*