Foto de chuteira dá dica sobre numeração de Pato no São Paulo

O uniforme de treino de Alexandre Pato ainda não tem numeração, que só poderá ser confirmada pela diretoria do São Paulo apenas em sua apresentação oficial, mas o próprio atacante deu uma dica com fotografia divulgada em rede social.

Fechada, a imagem de uma chuteira azul mostra a inscrição “P1” mais um contorno que sugere um segundo número. A camisa 19 está vaga desde que o centroavante Aloísio foi negociado com o futebol chinês, mas é possível também que haja mudança até entre os atletas titulares. Pato pode, por exemplo, tomar a 11 do atacante Ademilson.

No Corinthians e no Milan, Pato utilizava a 7, que, no São Paulo, é de Rodrigo Caio. Essa seria outra opção, tendo em conta que o zagueiro não gosta dessa numeração e poderia aproveitar para abandoná-la. A fotografia publicada nesta quarta, porém, é um indício de que isso não ocorreria.

O treino desta quarta-feira pela manhã foi apenas o segundo do atacante no CT da Barra Funda. Ele ainda não assinou o contrato de empréstimo de quase dois anos – o fará assim que resolver pendências financeiras com o Corinthians -, porém foi liberado pelo clube que detém seus direitos para se apresentar, tal qual o São Paulo permitiu Jadson a já vestir o uniforme alvinegro.

A despeito da rivalidade e das desavenças que ele mesmo criou com o goleiro Rogério Ceni nos primeiros clássicos do ano passado, Pato tem tido um bom começo de trabalho. O contato inicial com dirigentes e os novos colegas, contando histórias particulares e detalhes de sua criticada passagem pelo rival, estabeleceu uma relação de confiança e causou boa impressão.

 

Por já ter ultrapassado o limite de partidas para defender outra equipe no Campeonato Paulista, o atacante só vestirá o uniforme de jogo, qualquer que seja seu número, na Copa do Brasil. A estreia do São Paulo no torneio mata-mata está marcada para 12 de março, diante do CSA, em Maceió.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*