Fortalecido e com moral, Tricolor volta ao palco de seu maior fiasco no ano

Dia 25 de março de 2015. Uma noite em que nada deu certo para o São Paulo. Sem oferecer a menor resistência, o São Paulo foi atropelado pelo Palmeiras, por 3 a 0, em jogo válido pela fase de classificação do Campeonato Paulista, na arena do rival. Ainda sob comando de Muricy Ramalho, o time não criou nada, viu Robinho marcar um gol do meio de campo em Rogério Ceni e ainda teve Rafael Toloi e Michel Bastos expulsos.

Pouco mais de três meses depois, a equipe voltará ao palco do seu pior jogo no ano em um outro momento. Apesar do empate em casa com o Avaí, domingo passado, em casa, o time segue entre os primeiros na tabela do Brasileirão – é o atual vice-líder, com 17 pontos. Embora tenha naufragado no seu principal objetivo da temporada, a Taça Libertadores, é possível dizer que no intervalo entre os dois jogos contra o Palmeiras, o Tricolor melhorou.

Luis Fabiano Osorio São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Luis Fabiano recuperou espaço com chegada de Osorio (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Muricy Ramalho, com problemas de saúde, deixou a equipe e foi substituído interinamente por Milton Cruz que, em 12 partidas, acumulou oito vitórias, um empate e três derrotas. Em seguida, chegou o colombiano Juan Carlos Osorio, que, em três partidas, conquistou duas vitórias e um empate.

Além disso, peças que estavam em baixa reagiram e ganharam espaço, casos dos laterais Bruno e Carlinhos e do atacante Luis Fabiano, que não participou da partida válida pelo estadual, já que se recuperava de lesão na coxa. Alan Kardec, que hoje se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, foi o titular na ocasião.

– Espero que seja diferente dessa vez, até porque o momento da equipe é outro. Todos perceberam isso. Mudou a comissão, o Osorio está começando seu trabalho. Temos a semana inteira para frente e vamos nos preparar da melhor maneira. Não foi legal a maneira que perdemos lá. Mas tenho certeza de que nosso treinador vai estudar muito bem o Palmeiras e faremos um grande jogo – afirmou Carlinhos.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*