Fora do C13, Andrés revela conversa com Rede Record

Após desfiliar o Corinthians do Clube dos 13, em carta anunciando o desligamento divulgada nesta quarta-feira, o presidente Andrés Sanchez revelou que já iniciou as conversas diretas com a Rede Record, para negociar os direitos de transmissão televisiva para o Campeonato Brasileiro.

– Eu estive com a Record ontem. Fiquei mais de duas horas com eles. Cada um vai procurar o que é melhor para si, não quero prejudicar ninguém. Que crime estou cometendo? Espero que todas as medidas sejam boas para o futebol. Se eu tiver errado lá na frente, vou assumir. Às vezes, tem de ser radical. Eu respeito todo mundo, cada um tem suas maneiras de fazer as coisas. A partir de amanhã, qualquer emissora, é só procurar o Corinthians – revelou o presidente, durante coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava, do Corinthians, nesta quinta-feira.
A desfiliação do Corinthians, além dos quatro grandes clubes cariocas, aconteceu pelo fato de Andrés não concordar com o modo como o C13 conduz as negociações pelos direitos de transmissão televisiva.

– Corinthians está desfilado do Clube dos 13, sem rancor, sem nada. Eu não ofendi ninguém. Nosso torcedor pode ter certeza que o clube não será prejudicado – acrescentou o mandatário corintiano, que já há algum tempo reclamava do modo como o Clube dos 13 representa os participantes. Além de discordar com a negociação dos direitos televisivos, Andrés também critica o C13 por não lutar pela recalendarização do futebol brasileiro e pela ação livre dos empresários no país.

– Não quero que seja igual à Europa, só quero ser atendido e respeitado naquilo que meu clube acha que merece. É pelo conceito, eu já estava pensando em fazer isso há muito tempo. Eu reafirmo: pelo estatuto leva 40 dias (a saída), mas confirmo de antemão que estamos fora. O Corinthians não terá prejuízo. Eles (representantes do Clube dos 13) podem ficar tranquilos e meu torcedor mais ainda – concluiu Sanchez.

Do Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*