Fora do BID, Pato usou contrato de meia de 19 anos em foto oficial

Atualmente no Atlético Sorocaba, o garoto Matheus Reis de Lima, de 19 anos, talvez nem imagine, mas Alexandre Pato usou cópia de seu contrato de empréstimo ao posar para a fotografia oficial do acerto com o São Paulo, como revela a imagem em alta resolução disponibilizada à imprensa, no início desta semana.

O retrato do atacante com a caneta na mão, ao lado do vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, foi publicado originalmente pelo site do clube na sexta-feira, mas em tamanho menor, sem possibilidade de leitura do documento. Na ocasião, formalizava-se a troca com o Corinthians.

Se girada 180°, a nova versão acessível à imprensa permite perceber que o reforço tem à mesa o contrato de empréstimo de Matheus Reis de Lima com o Atlético Sorocaba, time da primeira divisão paulista. Trata-se de um meia que curiosamente fez aniversário na terça-feira, dia da apresentação de Pato, e foi contemporâneo do atacante Ademilson nas divisões de base.

Arte GE.Net

Retrato foi publicado originalmente menor (Crédito: Montagem sobre foto de Rubens Chiri/www.saopaulofc.net)

Enquanto, mesmo sem saber, o jovem meia emprestou cópia de seu contrato para que o São Paulo registrasse fotografia de Pato antes da assinatura verdadeira, Ademilson, por sua vez, foi obrigado a ceder a camisa 11 ao ex-corintiano. Depois de dois anos, o prata da casa passa a utilizar a 19, numeração que estava vaga desde a saída de Aloísio para o futebol chinês.

Curiosidade à parte, o nome de Pato ainda não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). A diretoria explica que não tem pressa em inscrevê-lo porque, como excedeu o limite de jogos permitido para defender outra equipe, ele não pode mais atuar no Campeonato Paulista. Sua estreia está programada para 12 de março, contra o CSA, em Maceió, na Copa do Brasil.

“Não vejo a hora de entrar com a camisa do São Paulo em um jogo oficial para mostrar meu valor à torcida e até mesmo aos diretores”, disse o jogador, na terça-feira, enquanto aniversariava o muito menos conhecido (mas útil) Matheus Reis de Lima.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Fora do BID, Pato usou contrato de meia de 19 anos em foto oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*