Fora da Libertadores, São Paulo se volta para clássico com o Corinthians

Poucos dias depois de cair nas semifinais da Libertadores, o São Paulo terá que enfrentar mais um fantasma: o clássico com o Corinthians, em Itaquera. O duelo será domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h.

A eliminação no torneio continental, entretanto, não deverá pesar no confronto com o rival alvinegro, segundo o atacante Alan Kardec, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Atlético Nacional, em Medellín, na última quarta.

– Agora é outra história, é um clássico, é um time que está no G-4 e jogará diante de sua torcida. Temos de analisar o adversário e ver a forma como devemos jogar. Temos de nos recuperar – disse Alan Kardec.

– Vamos erguer a cabeça e seguir em frente – afirmou o volante Wesley.

O técnico Edgardo Bauza terá dois treinos, nesta sexta-feira e no sábado, para definir a equipe para o Majestoso. O argentino terá o desfalque do atacante Calleri, que não defende mais o São Paulo, e deu a entender que pode ficar sem o zagueiro Rodrigo Caio, convocado para a Seleção olímpica. O volante João Schmidt, que sentiu uma lesão na Colômbia, é dúvida. Maicon, suspenso no duelo da Libertadores, estará em campo.

– Falei para meus companheiros que, se não fôssemos para a final, seria minha despedida. A verdade é que estou muito grato a todos, foi melhor do que eu esperava. Fico com o sentimento de um dia poder voltar – declarou Calleri.

Rodrigo Caio, por outro lado, se colocou à disposição para enfrentar o Corinthians.

– Quero jogar. É muito importante para nós depois dessa eliminação na Libertadores, para a gente vencer e seguir forte no Brasileiro. Foi muito dolorosa a nossa eliminação, da forma que foi. Só não vou jogar se o treinador optar por outro – afirmou o zagueiro.

Kardec deve herdar a vaga no ataque tricolor:

–  Acho que já pude provar em alguns momentos e espero que essa minha retomada continue trazendo coisas boas para mim e para o São Paulo. De cabeça erguida, eu continuo trabalhando. Esperamos que possamos lutar por alguma coisa ainda neste ano – disse ele.

O Tricolor nunca conseguiu pontuar em clássicos contra o Corinthians no estádio em Itaquera – em quatro jogos, foram quatro derrotas. No último Brasileiro, o time foi goleado por 6 a 1.

Com 21 pontos, o São Paulo é o oitavo colocado no torneio nacional, com dois pontos a menos do que o Santos, o quarto. O Corinthians é o vice-líder, com 28 pontos.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Fora da Libertadores, São Paulo se volta para clássico com o Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*