Fluminense x São Paulo pode ser último teste da Arena da Amazônia

Após o primeiro evento-teste da Arena da Amazônia com gestão direta do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, no confronto entre Resende e Vasco, pela Copa do Brasil, a entidade pediu outro jogo de destaque nacional até a entrega do estádio para a Fifa, prevista para o dia 22 de maio.

Entre as possibilidades, estão partidas do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 19 de abril. De acordo com a assessoria de imprensa da Unidade Gestora do Projeto Copa no Amazonas (UGP Copa), uma das opções é Fluminense x São Paulo, marcado para 21 de maio e válido pela sexta rodada.

Os cariocas foram cautelosos quanto ao assunto. O vice-presidente de futebol Ricardo Tenório disse que, a princípio, a intenção é mandar a partida no Maracanã, mas não descartou a possibilidade.

– O Maracanã será entregue somente no dia 22, e o jogo será no dia 21. Queremos jogar no Maracanã, que é a nossa casa. Mas, se não acontecer, Manaus está na pauta de opções, sim. Mas isso só será definido nos próximos dias – explicou Ricardo Tenório.

Outra possibilidade

O jogo entre Flamengo e Bahia, também pela sexta rodada do Brasileiro, é uma alternativa de teste para a Arena da Amazônia. A possibilidade é levantada pelo presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz.

– A possibilidade existe. Mas também existe a possibilidade para qualquer evento. Isso porque o COL (Comitê Organizador Local da Copa) nos comunicou que quer fazer mais um teste oficial antes da entrega da Arena à Fifa. Esse jogo do Flamengo pode ser esse teste que eles querem, mas pode ser outro jogo também.

O Flamengo preferiu não se pronunciar sobre a informação. O GloboEsporte.com entrou em contato com a assessoria da CBF, por telefone e e-mail, mas não teve resposta.

Próximo jogo confirmado

A próxima partida confirmada para a Arena da Amazônia será nesta quarta-feira, entre Nacional e São Luiz-RS, pela primeira fase da Copa do Brasil – no primeiro confronto, em Ijuí, a partida terminou 2 a 2. Estão marcadas também as finais do Campeonato Amazonense.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*