Flu duela contra o São Paulo para escapar do Z4

Os jogadores pediram e a torcida, a julgar pelas grandes filas formadas na véspera do jogo nos pontos de venda, irá atender. Hoje, às 17h, o Fluminense tem mais uma decisão na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Náutico na quinta-feira e interromper uma sequência negativa de nove jogos sem vitórias, o adversário da vez será o São Paulo, que veio ao Rio de Janeiro com o time reserva, uma vez que está focado na fase final da Copa Sul-Americana. A partida terá transmissão do LANCE!Net em tempo real.

O estreante vitorioso, Dorival Júnior, precisará fazer mudanças na equipe. Marcos Júnior sentiu novo problema físico e deve ser substituído por Samuel, que entrou contra o Timbu, foi bem pelos lados do campo e ainda marcou o segundo gol do confronto. Animado com a mudança no comando, o meia Wágner acredita que o Fluminense terá uma postura bastante ofensiva logo mais.

– Nesse pouco tempo com Dorval já deu para ver que ele conhece bem o time. Procurou ver cada jogador e escalar da melhor maneira possível. Fizemos dois gols contra o Náutico e temos de atacar novamente. Precisamos vencer este jogo-chave – disse o meia-armador.

Por sua vez, Dorival não se deixa enganar com o time suplente do adversário e pede atenção:

– Independentemente do time que o Muricy escalar, o São Paulo é um time de qualidade. Passou por uma situação parecida com a nossa, mas cresceu. O grupo tem qualidade e temos de estar atentos – preveniu o técnico.

Motivação para os tricolores não falta. Será o penúltimo jogo do ano no Maracanã. A casa estará cheia. O ataque voltou a fazer gols. O único pedido comum de atletas e comissão técnica é que o apoio seja incondicional. O time precisa.

São Paulo focado na Copa Sul-Americana

O São Paulo vai ao Maracanã pensando na Ponte Preta, adversária da próxima quarta-feira pela semifinal da Copa Sul-Americana. Tanto que Muricy Ramalho sequer leva os principais jogadores para o Rio de Janeiro. Até Rogério Ceni será poupado e vai adiar em um jogo a marca histórica de igualar Pelé como o atleta com mais partidas por um clube: 1.116.

Livre da ameaça do rebaixamento e com chance remota de chegar na Libertadores pelo Brasileirão, o Tricolor paulista foca a reta final no bi da Sul-Americana. E o jogo contra o Fluminense se torna uma oportunidade para os atletas que estão sendo pouco aproveitados.

Alguns devem até deixar o clube no ano que vem e outros podem usar a chance para mudar a cabeça de diretoria e comissão técnica.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SÃO PAULO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 17/11/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas Sila (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e Jose Javel Silveira (RS)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Edinho, Jean, e Wágner; Rhayner e Rafael Sobis e Samuel – Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Denis, Mateus Caramelo, Rafael Toloi, Edson Silva e Clemente Rodríguez; Fabrício (Maicon), Wellington, Lucas Evangelista e Jadson; Osvaldo (Ademilson) e Welliton. Técnico: Muricy Ramalho

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*