Flamengo e São Paulo decidem neste sábado a Copa do Brasil Sub-17

Sai neste sábado, a partir das 21h45m, em Macaé, o campeão da primeira edição da Copa do Brasil Sub-17. Flamengo e São Paulo se reencontram depois do jogo da última terça-feira, quando o Tricolor venceu por 2 a 0 e construiu enorme vantagem. Pode perder por um ou até por dois gols de diferença, mas no último caso tem a necessidade de balançar a rede adversária também. Se o Fla fizer 2 a 0 o título será decidido nos pênaltis.

O Rubro-Negro joga sem seus laterais titulares, Léo Princípe (direito) e Jorge (esquerdo), ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. João Vítor e Victor serão os substitutos. O atacante Caio Rangel é a principal esperança de gols rubro-negra. Concentrado no jogo, o Flamengo proibiu todos os seus jogadores de darem entrevistas antes da decisão.

Apesar da vantagem, o São Paulo perdeu o artilheiro da competição, Joanderson, que tem sete gols. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro duelo e está suspenso. Foi dele também um dos gols da vitória no Morumbi, de pênalti.

Sem Joanderson, o São Paulo aposta em outros destaques: Gabriel Boschilia, autor de um belo gol olímpico contra o Coritiba, nesta Copa do Brasil, e o zagueiro Lucas Silva, de 17 anos, que integra o elenco profissional desde maio e já atuou na excursão do time à Europa e ao Japão, com Paulo Autuori. O técnico Menta conta com a dupla e com a força do grupo para suprir a ausência do artilheiro.

– Temos os pés no chão. Vencemos o primeiro jogo no Morumbi, mas isso não significa nada. Temos que manter a dedicação e o empenho que tivemos no primeiro jogo, e confiar na força do nosso grupo para vencer o Flamengo, que é um excelente time, mais uma vez. Queremos muito esse título – disse Boschilia.

Prováveis escalações:

Flamengo: Thiago, João Vítor, Wellington, Lincoln e Victor; Daniel, Jefferson e Michel; Felipe, Caio Rangel e Ronaldo.

São Paulo: Eder; Foguete (Auro), Lucas Silva, Lucas Kal e Gabriel Machado; Gustavo Hebling, Felipe Araruna, Matheus Queiroz e Gabriel Boschilia, Ewandro e Pedro Bortoluzo (João Paulo).

O jogo terá transmissão da Sportv e da ESPN Brasil.

Um comentário em “Flamengo e São Paulo decidem neste sábado a Copa do Brasil Sub-17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*