Favorito, São Paulo reencontra o Penapolense por vaga na semi

Uma das quatro vagas na semifinal do Paulistão será disputada nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Morumbi, por um time embalado, que se recuperou no decorrer da competição, o São Paulo, e uma equipe que começou o estadual muito bem, mas que caiu nas rodadas finais da fase de classificação, o Penapolense. Curiosamente, será a segunda vez que as duas equipes se encontram em um mata-mata estadual. No ano passado, também pelas quartas, também no Morumbi, o time da capital levou a melhor: 1 a 0.

O Tricolor se classificou em primeiro no Grupo A, com 27 pontos, entrando nos trilhos após início irregular. Nas últimas cinco apresentações, só perdeu uma vez. Depois de muitos testes, Muricy Ramalho encontrou a melhor maneira de escalar o time e, no 4-3-3, elegeu seus titulares. Luis Fabiano está com o faro de gol apurado. Osvaldo parece ter recuperado seu bom futebol e o meio-campo, que era o principal problema da equipe, se acertou.

O Penapolense se classificou em segundo lugar no Grupo A, com 19 pontos, mas não vive um bom momento. Depois de um início arrasador, com direito a goleada por 4 a 1 sobre o Santos, a equipe perdeu o rumo e só acumulou tropeços nas últimas rodadas. A última vitória ocorreu no dia 19 de fevereiro, diante da Portuguesa. Mesmo assim, o técnico Narciso e seus comandados acreditam ser possível surpreender o rival.

As quartas de final são disputadas em jogo único. A única vantagem do São Paulo é o mando de campo. Em caso de empate, pênaltis.

O árbitro Alessandro Darcie comanda a partida. A TV Globo transmite o jogo para o estado de SP, e o canal Premiere exibe para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 21h30.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

 

São Paulo:  sem poder contar com o volante Souza, o técnico Muricy Ramalho vai repetir a base das últimas partidas – com Wellington na proteção à zaga. O time entrará em campo com: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Wellington, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Pabón, Luis Fabiano e Osvaldo.

Penapolense: o técnico Narciso deve retomar a escalação das rodadas anteriores, com os atletas que foram titulares no empate contra o Corinthians. O provável time do Penapolense terá Samuel Pires; Neto, Gualberto, Jaílton e Rodrigo Biro; Liel, Petros, Washington e Guaru; Rafael Ratão e Alexandro.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

 

 
São Paulo: Souza (se recupera de lesão no joelho direito).

Penapolense: o lateral-esquerdo Samuel Balbino e o volante Heleno, ambos suspensos por expulsões contra o Ituano.

HEADER ultimo confronto 690 (Foto: Infoesporte)

Curiosamente, São Paulo e Penapolense também se enfrentaram nas quartas de final do Campeonato Paulista do ano passado. Diante de 40 mil torcedores, o Tricolor teve dificuldades, mas venceu o rival do interior por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Jailton (contra).A equipe garantiu vaga na semifinal, quando seria eliminada  pelo Corinthians na decisão por pênaltis, também no Morumbi.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*