Fabrício terá primeira chance ao lado de Ceni e Luis Fabiano

Insatisfeita com os fracassos depois de 2008, a diretoria do São Paulo tentou reformular o elenco entre o fim de 2011 e o começo de 2012. Para o presidente Juvenal Juvêncio, era preciso dar à equipe um perfil experiente e determinado, personificado em Rogério Ceni, Fabrício e Luis Fabiano. Mais de um ano depois, o Tricolor terá nesta quinta-feira, finalmente, os três como titulares pela primeira vez.

O desfalque do volante Denilson, que sentiu dores no joelho direito, foi o que motivou a estreia do time sonhado pelo presidente são-paulino nesta quinta-feira, contra o Arsenal (ARG), em jogo pelo Grupo 3 da Copa Libertadores. Na semana passada, Fabrício substituiu Denilson no decorrer do jogo contra o The Strongest (BOL), no Morumbi, e mostrou bom futebol além da garra que queria a diretoria tricolor desde o fim do ano retrasado.

Entre o fim de 2011 e o início de 2012, o São Paulo negociou diversos jogadores na tentativa de mudar o perfil da equipe. Mas Fabrício não teve tempo para cumprir o objetivo inicial que Juvenal Juvêncio planejou. As lesões na panturrilha direita e a cirurgia no joelho esquerdo, no ano passado, fizeram com que ele não participasse da campanha que recolocou o São Paulo na Libertadores. Foram só quatro jogos em 2012, e uma temporada feita só de lamentações.

Nesta quinta-feira, em seu quinto jogo em 2013, o volante tem a chance de mostrar ao presidente que pode, pela primeira vez ao lado de Rogério Ceni e Luis Fabiano, dar outro perfil ao time. Fator que pode ser determinante na competição.

As idas e vindas no São Paulo, desde o fim de 2011

Dezembro de 2011 a fevereiro de 2012

Vieram:
Edson Silva, Cortez, Paulo Miranda, Fabrício, Maicon, Jadson e Osvaldo.

Saíram:
Dagoberto, Xandão, Marcelinho Paraíba, Jean, Carleto, Carlinhos Paraíba, Rivaldo, Henrique, Juan e Bruno Uvini.

Meio de 2012

Vieram:
Rafael Toloi, Paulo Assunção e Paulo Henrique Ganso.

Saíram:
Mazola e Fernandinho.

Fim de 2012, início de 2013

Vieram:
Negueba, Aloísio, Wallyson e Lúcio.

Saíram:
Lucas, Willian José, Cícero, Paulo Assunção e Casemiro.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*