Fabrício: “Libertadores é um torneio diferenciado”

O São Paulo ganhou um importante reforço para a Copa Libertadores. Relacionado pela primeira vez na competição continental deste ano, o volante Fabrício ficará no banco de reservas na noite desta quinta-feira diante do The Strongest (BOL), no Estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Grupo 3.

Mesmo sem ser titular da equipe de Ney Franco, Fabrício pode colaborar e muito com sua experiência. Aos 30 anos, o volante sabe como poucos como é disputar a Libertadores. Ele já atuou no torneio pelo Corinthians e também pelo Cruzeiro, quando foi vice-campeão em 2009.

“É uma competição diferenciada, e entrega dentro de campo te ser total. Taticamente tem de ser perfeito, errar o menos possível. Qualquer falha pode ser fatal, mesmo quando joga em casa. O empenho da outra equipe sempre é muito grande e temos de estar focados”, disse Fabrício.

O jogador chegou ao Tricolor no ano passado com esse perfil de jogador de Libertadores. Mas, as lesões atrapalharam os seus planos. Totalmente recuperado, ele vem reconquistando seu espaço no elenco e já ganhou elogios de Ney Franco. Boa hora para mostrar que pode ser útil ao São Paulo.

“Estou trabalhando forte, me dedicando aos treinamentos e mostrando que quero muito participar deste time, estar no elenco. Quero ajudar. Se o treinador achar que tenho de ficar no banco, vou ajudar na conversa. Se ele achar que tenho de jogar, vou procurar fazer meu melhor. Nunca vou pensar só em mim”, completou o jogador.

Camisa 25 no Campeonato Paulista, Fabrício será o 26 na Copa Libertadores. Na primeira fase da competição continental, Henrique Miranda foi inscrito com a 25. Já na fase de grupos, o São Paulo acrescentou mais cinco nomes, entre eles Fabrício, por isso a numeração diferente.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*