Ex-meia, Reinaldo se anima com novo esquema para enfrentar Botafogo

Meio-campista ofensivo no início de carreira no Penapolense, o hoje lateral-esquerdo Reinaldo terá no domingo uma chance de voltar aos velhos tempos. Com o São Paulo montado no esquema 3-5-2 para enfrentar o Botafogo, às 16h, em Ribeirão Preto, o jogador ganhará bastante liberdade para chegar ao campo ofensivo.

– O Muricy pede para chegar mais na área adversária por trás dos atacantes. Vou ter mais oportunidades de fazer gols e ajudar o São Paulo sem correr riscos nos contra-ataques – afirmou.

Reinaldo sabe que dificilmente conseguirá convencer Muricy Ramalho a tirar Alvaro Pereira para colocá-lo novamente na vaga. No entanto, espera aproveitar a chance no fim de semana para, pelo menos, mostrar que o uruguaio tem uma sombra à altura no restante da temporada.

– A fase final do Paulistão e o Campeonato Brasileiro estão chegando. Creio que o Muricy vai optar por nós em muitos jogos. Temos de estar preparados para dar o nosso melhor sempre – ressaltou.

Titular no segundo semestre do ano passado, Reinaldo nunca foi unanimidade e acabou indo para a reserva assim que Pereira desembarcou no Morumbi. Mesmo assim, venceu as disputas internas com Clemente Rodríguez e Carleto para permanecer no elenco.

– O Alvaro está bem, ajudando o São Paulo a crescer. Desde que cheguei, trabalhei para conquistar meu espaço. Agora, vou fazer isso de novo para conquistá-lo outra vez.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*