Ex-Flamengo, Juan sugere réplica da Taça das Bolinhas

O lateral esquerdo Juan ganhou projeção e títulos com a camisa do Flamengo, mas é titular atualmente do São Paulo. Por isso, o jogador evitou atritos com qualquer um dos lados sobre a polêmica Taça das Bolinhas, que é disputada pelos dois clubes.

“Na minha opinião, podem fazer outra e fica uma para cada um”, simplificou o lateral. Apesar de toda a polêmica envolvendo os dirigentes, Juan explica que o assunto não era muito comentado entre os atletas do Flamengo.

“Os jogadores não se metiam, não se envolviam mesmo. É coisa antiga e eu ficava bem por fora disso”, comentou o lateral, que foi formado nas categorias de base do São Paulo.

Entenda o caso – A Taça das Bolinhas é um troféu idealizado pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual CBF, juntamente à Caixa Econômica Federal, que premiaria o primeiro clube a ser cinco vezes campeão brasileiro de forma alternada ou três consecutivas. Por ter ganho seu quinto título nacional em 2007, o São Paulo recebeu o troféu na semana passada, após a entidade máxima do futebol nacional definir como impossível o reconhecimento da conquista rubro-negra.

Mas, como o caso teve uma reviravolta e o Flamengo teve seu título de 1987 reconhecido oficialmente na segunda-feira, o clube passou a ser considerado penta em 1992, quando bateu o Botafogo na final. Com isso, seria ele o detentor legal da taça.

Da Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*