Ex-diretor vai a lançamento de livro do Mundial de 93 com camisa do Milan

A conquista do São Paulo sobre o Milan (ITA) no Mundial Interclubes de 1993 rendeu ao ex-diretor de futebol do Tricolor na época, Kalef João Francisco, uma das peças mais raras que alguém poderia ter conseguido naquela decisão em Tóquio. E quem pensa que foi a camisa de um são-paulino, está enganado.

Presente no lançamento do livro de Zetti sobre o título, nesta quinta-feira, vestindo uma camisa do Milan, Kalef diz que correu para o vestiário do São Paulo naquele dia em busca de um uniforme do clube do Morumbi. Na volta para o campo, enquanto Telê Santana e seus comandados celebravam o bi, o dirigente se aproximou de Massaro e pediu para trocarem de camisa. E o italiano, autor de um dos gols milanistas, aceitou.

No início da década de 90, Massaro era um dos destaques não só dos rossoneri – como a equie de Milão é chamada , mas também da Seleção Italiana. Na disputa por pênaltis da final da Copa do Mundo de 1994, porém, o atacante foi um dos jogadores que desperdiçaram sua cobrança de pênalti, ajudando o Brasil a conquistar o tetra.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*