Estrela no rival, Pato vira ‘jogador comum’ para marketing do São Paulo

pato003

Apesar de ser conhecido internacionalmente, Alexandre Pato não receberá holofotes por parte do São Paulo. O clube não vai explorar a imagem do atacante para grandes ações. Pelo menos não neste início de contrato, que será válido por duas temporadas.

O marketing são-paulino só irá dar destaque a Pato se ele corresponder dentro de campo e conquistar a torcida. Na semana passada, no único jogo que aconteceu no Morumbi depois que a notícia se tornou pública, a maior organizada do Tricolor fez críticas à contratação, com xingamentos ao jogador, antes mesmo de tudo ser acertado.

No Corinthians, assim que foi contratado por cerca de R$ 40 milhões no início do ano passado, Pato fez um grande ensaio de fotos. Depois, passou a ser figura presente no projeto social Time do Povo.

A falta de sequência no time titular de Tite fez com que as ações diminuíssem, mas o jogador ainda teve destaque no início deste ano. Ele foi até a Arena Corinthians para marcar o simbólico primeiro gol do estádio, com campo e gramado prontos.

Um dia antes da negociação com o São Paulo ser definida, Pato apresentou a nova camisa do rival, na cor amarela. Ele também tem contrato com a Nike, mesma fornecedora de material esportivo do ex-clube.

Por Luis Fabiano e Ganso, o Tricolor pagou menos da metade que o Corinthians investiu em Pato. Os dois jogadores chegaram ao clube com destaque. Como já tinha se destacado antigamente, o Fabuloso teve uma apresentação de gala no Morumbi. O Maestro também foi apresentado no estádio, assim como o contestado Lúcio, que saiu pela porta dos fundos do Tricolor. Pato dará coletiva no CT da Barra Funda.

A boa relação construída entre as duas atuais diretorias de São Paulo e Corinthians também fará com que haja um cuidado a mais. Por isso, apesar do time do Morumbi ter adquirido a maior contratação da história do rival apenas tendo de pagar metade dos salários, provocações devem ser evitadas pelas partes.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*