Estilo de jogo versátil e meta no curto prazo: esse é Gonzalo Carneiro

Contratado pelo São Paulo em abril desta temporada, o uruguaio Gonzalo Carneiro começa a ganhar espaço no time e somar minutos em campo. Depois de quase um ano sem conseguir entrar em campo, o centroavante está mostrando versatilidade no ataque e agradado a comissão técnica liderada por Diego Aguirre.

Atuando como referência do sistema ofensivo, Carneiro foi titular nos últimos três jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. No último domingo, contra o Flamengo, iniciou a jogada que gerou o primeiro gol do São Paulo na partida. O lance, inclusive, nasceu após o uruguaio recuar ao meio de campo e abrir espaço na defesa adversária.

– Não tenho problema em jogar recuado. É a posição que me sinto mais confortável inclusive. Estou me entendendo bem com o Diego, nos jogos temos revezado, mesmo jogando mais avançado – explicou em entrevista ao L!

Quando chegou ao São Paulo, o uruguaio se recuperava de uma lesão no púbis e precisou de paciência para estrear. A titularidade ainda nesta temporada nem sequer estava nos planos de Gonzalo Carneiro, que já soma 451 minutos em campo em 2018, com um gol marcado.

A fase, embora boa, ainda pode ser melhorada. Isto porque, o jogador ainda não conseguiu jogar uma partida inteira (contra o Flamengo, por exemplo, pediu para ser substituído no segundo tempo) e marcou apenas um gol. A meta poderia ser melhorar seus números individuais, mas, para o uruguaio, o São Paulo vem na frente.

– Minha meta é seguir nesse ritmo, que é muito importante, e ajudar o São Paulo e meus companheiros nessa reta final, brigando por cada ponto – concluiu o centroavante.

O São Paulo está atualmente na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos ganhos. O time briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, e a tendência é de que Carneiro siga entre os titulares.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Estilo de jogo versátil e meta no curto prazo: esse é Gonzalo Carneiro

  1. Na minha opinião, bom jogador… muito guerreiro, demonstra ter boa velocidade e agilidade na hora do drible, apesar do tamanho.
    Tem muito a crescer com o tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*